terça-feira, 14 de março de 2017

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO: DE REFERÊNCIA A EXCELÊNCIA NO SAEPE

Crescimento na proficiência dos estudantes que merece, mais uma vez, destaque no cenário educacional.

Na manhã da sexta-feira (03), o secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, compartilhou os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE 2016) para os gestores das Gerências Regionais. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea.
Nessa edição, a Escola Tomé Francisco continua brilhando. Com um crescimento considerável na proficiência dos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, a Tomé eleva sua categoria de REFERÊNCIA para EXCELÊNCIA em Educação de qualidade.
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFICIÊNCIA – 5º ANO
PROFICIÊNCIA – 9º ANO
PROFICIÊNCIA – 3º MÉDIO
261
292,5
314,4
MATEMÁTICA
PROFICIÊNCIA – 5º ANO
PROFICIÊNCIA – 9º ANO
PROFICIÊNCIA – 3º MÉDIO
283,6
295,8
372,5


Para Ivan, o avanço é fruto de um trabalho em equipe. Dedicação, empenho,  competência, capacitação,  interesse e a abertura para criar, promover atividades e estimular os alunos estão presentes na prática pedagógica de todos os seus profissionais, comprometidos em melhorar ano a ano os resultados e elevar suas metas, conforme apresentado na tabela acima. A participação da comunidade e dos pais é outro ponto forte da escola e a busca de parceiros na realização de projetos garante a implantação de várias outras atividades para melhoria dos índices educacionais. Todos são importantes nesse processo, mas merece destaque os estudantes e os professores de Língua Portuguesa e Matemática.