quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ENSINO DA LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DOS CLÁSSICOS INFANTIS



        Para tornar a Disciplina Língua Estrangeira Inglês mais interessante para os alunos do 7º ano A e B, a professora Kássia Shizzane, realizou oficinas, envolvendo as múltiplas linguagens: leitura, escrita, teatro e arte. 


O objetivo da atividade foi utilizar de maneira lúdica a oralidade e a leitura de textos em Inglês. Foi utilizada a seguinte metodologia: os alunos, em grupos, escolheram um clássico infantil, do qual retiraram a cena que acharam mais  interessante e fizeram a versão para a língua inglesa. Confeccionaram livros com as versões feitas e ensaiaram para dramatizar para a turma. Providenciaram figurinos, cenários, gravaram áudios em inglês e apresentaram as cenas em forma de teatro.

Esta atividade proporcionou o enriquecimento do vocabulário, da leitura, da oralidade e da interpretação de textos, além de inovar o ensino de uma disciplina que muitos alunos apresentam dificuldade. “Os alunos se envolveram de forma muito positiva no trabalho e apreenderam muitas palavras novas”, diz a professora, que ficou muito satisfeita com o resultado.