quinta-feira, 22 de agosto de 2019

O GESTOR IVAN REPRESENTA A TOMÉ NO EVENTO DE PACTUAÇÃO DE METAS 2019


A PACTUAÇÃO DE METAS é um dos eventos mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes. Na GRE do Sertão do alto Pajeú aconteceu no dia 14 de agosto em Carnaíba.  A reunião de Pactuação de Metas é um momento para que os gestores das gerências regionais e das unidades de ensino aprimorem as metas que contribuem para o melhoramento dos principais índices e resultados. O encontro é comandado por Amâncio, secretário estadual de educação e pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Para 2019, o desafio da equipe Tomé Francisco da Silva é o de continuar os avanços que a escola tem registrado nos últimos anos, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Na ocasião, o gestor Ivan Nunes assinou o contrato, reafirmando o compromisso de trabalhar em prol da educação de qualidade social.

QUADRILHA ESTILIZADA TOMÉ FRANCISCO PARTICIPA DA CARAVANA DA EDUCAÇÃO

O Sertão do Alto Pajeú foi a região escolhida para receber a última edição da Caravana da Educação. A Secretaria de Educação e Esportes do Estado encerrou a temporada 2019 da ação no município de Carnaíba, localizado a quase 400 km da capital pernambucana, no dia 14 de agosto.. Por lá, mais de mil e duzentos estudantes da comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Alto Pajeú participaram da Caravana, que movimentou a Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Paulo Freire e a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes da Silva.
A quadrilha estilizada da escola Tomé Francisco da Silva, formada pelos estudantes do 6º ano, fez um abrilhante apresentação no Polo Cultural, concentrado na ETE Professor Paulo Freire.  As crianças foram acompanhadas dos gestores Ivan e Josilene, das professoras Danúbia, Mônica e Dirlande. Como assistentes, Ramon e Júnior Lucena.