domingo, 2 de dezembro de 2012

UM BRINDE AO SUCESSO DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.


COMEMORE. AGRADEÇA. CONFRATERNIZE. ESTA É A NOSSA FESTA!


      Na noite de sábado, 01 de dezembro de 2012, a Escola Tomé Francisco transformou-se num cenário luxuoso para recepcionar os atores integrantes da melhor escola do Brasil. Uma reunião diferente. Uma festa de confraternização ao som da Orquestra Sonata de Triunfo e um jantar organizado por Branca Bife. Recepcionados pelo gestor Ivan, os convidados foram chegando e cada um correspondendo ao momento promissor que estão vivendo, uma superprodução no visual marcou a presença das estrelas que nessa escola formam uma verdadeira constelação.
     Compartilhar experiências, momentos felizes, vivido juntos na jornada do Prêmio Gestão escolar. Desafios aceitos e vitória conquistada: Referência Brasil 2012. Um grande marco digno de confraternizar. Uma festa que contou com todos os profissionais da Tomé. Uma sintonia demostrada no abraço dado, no carinho compartilhado, no sorriso estampado no rosto de cada um que no dia a dia acorda disposto a plantar um futuro melhor. Companheiros de luta, amigos, irmãos. Uma grande e bonita família TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.
       O gestor Ivan fez um discurso emocionante. “valeu cada esforço, cada envolvimento, cada minuto a mais para ver o dever cumprido e, acima de tudo, valeu contar com cada um na construção de uma escola de qualidade social”. O evento também contou com a presença de autoridades e colaboradores. Carla Cavalcante, Coordenadora Estadual do Prêmio, marcou presença e agradou a toda equipe com seus elogios e reconhecimento. “estamos extremamente felizes com o empenho de Carla em participar dos eventos da nossa escola, tenha certeza que não esqueceremos tamanho carinho”, relatou Ivan no seu discurso.
      O momento mais emocionante arrancou lágrimas da equipe: UM BRINDE A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO: REFERÊNCIA BRASIL 2012.  Que em 2013 possamos participar de outros momentos para brindarmos novas conquistas na luta diária para continuar escrevendo UMA HISTÓRIA DE SUCESSO.



IVAN APRESENTA PLANO DE GESTÃO PARA O BIÊNIO 2013/2015 E CONTA COM TOTAL APROVAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR.


Na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro, a comunidade escolar participou da apresentação do PLANO DE GESTÃO PARA O BIÊNIO 2013/2015 feita pelo atual gestor e único candidato a continuar no cargo de diretor escolar da Escola Tomé Francisco da Silva – Ivan José Nunes Francisco. Na ocasião esteve presente o presidente da comissão escolar eleitoral Diêgo kenned e o integrante da comissão regional Adeilton, os quais acompanharam todo debate.
           Ivan explicou a importância do Plano como documento norteador das ações a serem desenvolvidas no âmbito da sua Gestão na ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA. O mesmo detalhou de forma pormenorizada as diretrizes, metas, ações, atividades programadas a serem desenvolvidas na referida unidade escolar. A proposta é atuar alinhado com as políticas educacionais federais e estaduais, seguindo, uma filosofia de trabalho expressa no Projeto Político pedagógico, mobilizando e estimulando o corpo docente, a equipe administrativa e a comunidade para o alcance dos objetivos e metas propostas. O foco é a aprendizagem dos alunos e consequentemente a construção de uma escola de qualidade social com uma educação que considere os valores humanos e a cultura de paz.
       O gestor utilizou slides e um panfleto de divulgação do trabalho já realizado na escola na sua gestão, enfatizando os ótimos resultados nas avaliações externas e as conquistas na aquisição de equipamentos, mobiliários e infraestrutura, mostrando, inclusive, a grande reforma feita na escola no Governo de Eduardo Campos. “Todas essas conquistas não caem do céu, ou chegam sem esforço. Tenho sido uma liderança e me empenhado para chegar aonde chegamos, espero o reconhecimento de todos vocês”, declarou Ivan.
          O público presente aprovou as propostas demonstrando entusiasmo e aceitação do candidato. Ivan encerrou o debate pedindo o voto e explicando a importância da participação de cada um, pois é preciso legitimar o trabalho de sucesso que ele vem desenvolvendo ao longo dos anos a frente dessa escola.
          Diante do exposto ficou evidenciado o compromisso do candidato em gerir a instituição Tomé Francisco com o compromisso de mobilizar o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desenvolvimento das atribuições de diretor escolar.




TOMÉ REVELA NOVOS TALENTOS NA 8º OBMEP


A HISTÓRIA DE SUCESSO NESTA COMPETIÇÃO CONTINUA A RENDER EXCELENTES RESULTADOS. DOS 29 ALUNOS AVALIADOS, 20 CONQUISTARAM SEU ESPAÇO: 05 MEDALHAS DE BRONZE, 15 MENÇÕES HONROSAS; 03 PROFESSORES PREMIADOS E A ESCOLA AGRACIADA COM TROFÉU E O CURSO DE 01 ANO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC)

                   A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Escola Tomé Francisco participa da Olimpíada de matemática desde 2005 e vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores. Conhecida na região como campeã nesta olimpíada pelo destaque consecutivo nos oito anos de edição e pelas medalhas de ouro, prata e bronze que já conquistou, surpreende mais uma vez em 2012 pela grande quantidade de alunos e professores premiados, comprovando que o trabalho da equipe está voltado para qualidade de educação social que contempla todos os seus alunos. Confira a lista dos premiados:
_______________________________________________________________________________
MEDALHA DE BRONZE
NÍVEL  II
  Williene Marques de Oliveira
 João Elias Barbosa Alexandre
  Marcos Ramon Bezerra Dos Santos.
NÍVEL III
  Caíque Figueiredo da Silva
  Amanda da Conceição Evaristo da Silva.
__________________________________________________________________________________
MENÇÃO HONROSA
NÍVEL I – 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
  Arthur Marques de Oliveira
  Luís Moura Costa Neto
 Gabriel Felipe Siqueira Fernandes

__________________________________________________________________________________
MENÇÃO HONROSA
NÍVEL II – 7º E 8º SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
 Lyon Arthur H da Silva Bezerra
 Petterson Cascimiro da silva
 Maria Gabrielly Andrade de Medeiros
  Fernanda Nunes da Silva
  João Victor Nunes Fernandes
  Rosinaldo Medeiros Freitas
 José Matheus Evaristo da Silva.

__________________________________________________________________________________
MENÇÃO HONROSA
NÍVEL III – ENSINO MÉDIO
Júlio César Henrique Serafim
 José Glauber Torres Lopes
  João Paulo Rodrigues Silva
  Maírla Marina Ferreira Dias
 Matheus Muniz de Carvalho.
__________________________________________________________________________________
PROFESSORES PREMIADOS:
Prêmios: 1 (um) tablet, 1 (uma) placa de homenagem e uma assinatura anual (3 exemplares) da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).
 Edinete Cipriano Pereira
 Maria do Bom Conselho Beserra da Silva Freitas
Prêmios: 1 (uma) placa de homenagem e uma assinatura anual (3 exemplares) da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).
  Josefa Aparecida de Medeiros.

PREMIAÇÃO DA ESCOLA.
O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com  bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);
Prêmio: Troféu. 

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo e da Escola Tomé Francisco O MELHOR DESEMPENHO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO. Parabéns!