sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ivan recebe premiação na II Mostra Estadual de Boas Práticas



           Com o objetivo de identificar, socializar e reconhecer boas práticas em gestão, incentivar seu aprimoramento e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE), em parceria com o Grupo Neoenergia, realizou, nesta quinta-feira (17), a segunda edição da II Mostra de Boas Práticas do Pacto pela Educação. Na ocasião, foram apresentados 48 trabalhos de escolas ligadas às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).
O gestor Ivan Nunes, recebeu a premiação pela conquista do 1º lugar na GRE do Sertão do Alto Pajeú. O processo de seleção das escolas se deu através dos indicadores apresentado no sistema PDDI Interativo. O dossiê da Escola Tomé Francisco, na dimensão “Indicadores e Taxas”, trabalhou com conjuntos de ações de monitoramento e fortalecimento do ensino aprendizagem, envolvendo projetos interdisciplinares, aulas de reforço, simulados, plantão pedagógicos, reuniões com familiares, projeto Reforço amigo, seminário motivacional, preparação para as avaliações externas dentre outras.
        Foram escolhidos três projetos de GRE do Sertão do alto Pajeú para mostrar, através de apresentação oral, o gestor Ivan apresentou o trabalho da escola para gestores das 16 GREs, estava presente também o secretário executivo de Gestão da Rede, João Charamba. 
A Escola Tomé Francisco foi premiada e recebeu placa de reconhecimento e certificados. Para Ivan, o maior prêmio é continuar a dar visibilidade às atividades desenvolvidas na escola, fortalecendo a qualidade da educação ofertada na instituição.