terça-feira, 3 de março de 2015

ENTRADA NO FUNDAMENTAL 2 É TEMA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO.


               Mais professores,novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola. Tudo isso somado à entrada na adolescência. A passagem para o 6º ano do Ensino Fundamental 2 é marcada por uma série de mudanças que irão representar um saudável desafio para o aluno. E os pais precisam assumir o papel de coadjuvantes importantes, que sugerem, dão exemplos e apóiam em um caminho de conquista de autonomia. 
          Estas novidades foram apresentadas aos pais pelo gestor Ivan e a coordenadora Josilene Quidute em uma reunião específica para tratar da transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental que ocorreu nesta terça-feira, 03 de março, no horário da manhã. Para Josilene Quidute, coordenadora,”Este é um período em que a criança desenvolverá habilidades importantes para vida adulta, como lidar com as diferenças, organizar prioridades, fazer escolhas e muitas outras. Os pais devem saborear estas conquistas". 
       Várias dicas de como os  pais podem cooperar para que a transição seja a melhor possível foram discutidas e as famílias tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, principalmente sobre o processo de avaliação da aprendizagem. Todos os professores do 6º ano se apresentaram aos pais e fizeram algumas considerações sobre o desenvolvimento da turma.