segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NOVO MAIS EDUCAÇÃO: CABOCLINHO E DANÇA AFRODESCENDENTE NA FEIRA DO CONHECIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

A oficina de dança do PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO apresentou no dia 24 de agosto, na Feira do Conhecimento do Ensino Fundamental (turmas do 6º ao 8º ano), duas atrações: O Caboclinho e a dança Afrodescendente – Ganga – Zumba-Zumbi. O monitor Neto foi o responsável pelos ensaios e organização das coreografias.

A miscigenação de vários povos como os nativos, brancos e negros deu origem a um povo alegre, vibrante, determinado, sonhador e, sobretudo muito diversificado que pertence a um país hoje chamado de Brasil. A intenção é contribuir, por meio da dança, com a formação da identidade dos estudantes.







FEIRA DO CONHECIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL: OFICINAS E PALESTRAS

            No dia 24 de agosto, aconteceu, de manhã, a Feira do Conhecimento do Ensino Fundamental (turmas do 6º ao 8º ano), cujo objetivo foi o de desenvolver um trabalho de pesquisa interdisciplinar, tendo como base a produção do conhecimento das diversas áreas, previstas nos planejamentos mensais e trimestrais dos professores. A Feira do Conhecimento busca também maior compromisso dos alunos em compartilhar aprendizagem e participar de outras formas de aquisição de conhecimentos, tornando a aprendizagem significativa.
Na programação da FEIRA DO CONHECIMENTO, oficinas, palestras, apresentação de danças e visita aos Stands. No primeiro momento, aconteceram as oficinas e palestras. As turmas do 6º ano ficaram na OFICINA DE JOGOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO, com os professores Gleydson e Ângelo. O 7º ano A e 7º ano B participaram da OFICINA DE LEITURA FINALIDADE DOS TEXTOS, com as professoras Daniela, Kássia e Ana Paula. E o 8º ano A e 8º ano B foram contemplados com a palestra “Alimentação Saudável” com a nutricionista Janny Luana.

A aprendizagem integral dos alunos é um dos objetivos da Escola Tomé Francisco.  Essa aprendizagem integral, de acordo com o Projeto Político Pedagógico , passa por três dimensões: aprender/saber pensar, ser e agir. Na Feira do Conhecimento das diferentes turmas é possível perceber o processo e o resultado dos trabalhos feitos nestas três dimensões.







PREMIAÇÃO OBMEP: ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CONTINUA NO PÓDIO

            A Cerimônia de Premiação Estadual da OBMEP 2016 da Regional PE03 (GREs Garanhuns, Arcoverde, Floresta e Afogados da Ingazeira) aconteceu no dia 22 de agosto de 2017 às 14:00 h na Escola Municipal Jaime Luna em Garanhuns – PE.
            A Escola Tomé Francisco em 2016 também se destacou na OBMEP e a equipe premiada participou do evento. O gestor Ivan Nunes recebeu um Troféu pela excelente premiação da instituição. 04 professores foram  Premiados com Diplomas, cd RPM +Tablets :EDINETE CIPRIANOPEREIRA /JOSEFA APARECIDA DE MEDEIROS/
MARIA DO BOM CONSELHO BESERRA DE FREITAS /IRANETE LÚCIO DE ANDRADE. Assim como os protagonistas que fazem história nessa Olimpíada: os alunos premiados com medalhas:
  •        LEANDRO FERREIRA DA LUZ – MEDALHA DE OURO
  •        CARLA SANDRIELY LEITE DE ANDRADE- MEDALHA DE PRATA
  •        MATHEUS DE SOUZA FRAZAO – MEDALHA DE PRATA
  •       YAN GUILHERME OLIVEIRA F DE SOUZA- MEDALHA DE PRATA
  •        GABRIEL VICTOR GOMES DA SILVA – MEDALHA DE BRONZE
  •        IGOR RAMON DE CARVALHO FERRAZ – MEDALHA DE BRONZE
  •        ISAC LEANDRO DE MEDEIROS – MEDALHA DE BRONZE

  Em 2016, a Escola Tomé Francisco obteve um dos melhores resultados na OBMEP, pois além das 07 medalhas, ainda conquistou 26 MENÇÕES HONROSAS. Um sucesso fruto do trabalho coletivo.  Confira o quadro de premiação da Escola Tomé Francisco desde 2008.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MATEMÁTICA.

OURO
PRATA
BRONZE
MENÇÃO HONROSA
2008
01

01
07
2009

01
04
09
2010
02

01
12
2011
01

02
12
2012


05
15
2013
02
03
04
13
2014

02
08
10
2015

05
06
18
2016
01
03
03
26