quinta-feira, 12 de maio de 2016

Horário Projetos de Leitura




Convite para os projetos de leitura: “O Prazer de Ler” e "LITERARTE"


Reunião de pais com pauta focada no processo de ensino e aprendizagem

Aproximar os pais do trabalho pedagógico é um dever da escola. A Escola Tomé Francisco da Silva realizou na quarta-feira, 11 de maio, no período da tarde, uma reunião com os pais dos estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio para mostrar as intenções educativas da escola e apresentar o resultado do I Bimestre, a evolução da aprendizagem e ainda discutir estratégias conjuntas para melhorá-la.
Os objetivos da reunião foram:
·         Compreender a relação que os estudantes desenvolvem com o conhecimento e como gerenciam a vida escolar para propor aos pais as intervenções necessárias;
·         Compreender como questões cognitivas, afetivas e sociais afetam a aprendizagem e qual a participação dos pais no processo de aprendizagem.
No primeiro momento, o gestor Ivan recepcionou as famílias no pátio, informou sobre algumas ações e resultados do Projeto político Pedagógico e conduziu os pais para as salas de aula.

PLANTÃO PEDAGÓGICO: Eficaz para informar sobre a aprendizagem 
A escola foi criada para servir à sociedade. Por isso, ela tem a obrigação de prestar contas do seu trabalho, explicar o que faz e como conduz a aprendizagem dos estudantes e criar mecanismos para que a família acompanhe a vida escolar dos filhos.

Os professores ficaram à disposição dos pais para esclarecem possíveis dúvidas em relação às notas ou conversar sobre os possíveis motivos do baixo desempenho de alguns estudantes. Uma forma de trabalhar de forma colaborativa.