sexta-feira, 7 de outubro de 2016

III AULÃO ENEM/SAEPE 2016: UMA AÇÃO BEM SUCEDIDA

Em parceria com a GEPEM (Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio) da Secretaria de educação do estado, a escola realiza o aulão de Redação e Língua Portuguesa ministrado pelo professor Cléber Gonçalves

           A maratona rumo ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ao SAEPE (Sistema de avaliação de PE) entra em sua reta final. A menos de um mês do ENEM, os alunos e alunas 3º ano do Ensino Médio se preparam para enfrentar os exames com competência.
Nesta quarta-feira (05/10) mais um aulão aconteceu na Tomé. Foi a vez de Redação e Língua Portuguesa, ministrado pelo professor Cléber Gonçalves, da equipe da GEPEM (Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio) da Secretaria de educação de PE O professor veio diretamente de Recife para o aulão que teve a presença de 100 alunos.
Os possíveis temas da redação foram abordados, através de vídeos, notícias dos principais jornais do país, além de um repasse sobre texto dissertativo-argumentativo, tipo textual exigido no ENEM. Foram abordados temas como “conceito atual de família” e “respeito à diversidade religiosa”, gerando uma discussão sobre como tratar o tema, caso entre na prova do ENEM.
A disciplina de Química também foi contemplada no “aulão” com os professores José Neto e Josineide Quidute, através de questões de maior e menor complexidade.

A equipe da escola ainda pretende fazer mais um aulão antes do ENEM e outro em novembro direcionado ao SAEPE. Além de aulões com o 9º ano do Fundamental.