segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EM DEPOIMENTO, O EX-ALUNO JOÃO LUCAS, UMA DAS ESTRELAS DA OBMEP, PARABENIZA E RECONHECE O EMPENHO DA ESCOLA TOMÉ NOS EXCELENTES RESULTADOS DE 2013.

Não me caibo de orgulho após ver o resultado da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Estou muito feliz com o resultado obtido por vários amigos, que com muito merecimento conseguiram premiações na maior olimpíada de matemática do mundo (alguns até mereciam bem mais), mas venho por meio desta falar especialmente dos resultados da Escola Tomé Francisco da Silva.

Para quem não sabe, esta é a escola em que eu estudei os oito anos do meu Ensino Fundamental e o meu Ensino Médio. E tenho muito orgulho disso. Muito orgulho. É uma escola que muitos dizem não ter mais nada a provar pra ninguém: é Referência Nacional em Gestão e seus estudantes se destacam em tudo que se engajam (é só na OBMEP? hahahah... NÃO! A ESCOLA SE DESTACA EM TUDO QUE TENTA!). Toda grande escola começa por uma ótima gestão e por profissionais comprometidos com o mais nobre dos objetivos que alguém pode ter em vida: construir o futuro e formar as pessoas que farão parte dele.

Quem olha para os resultados e lá vê duas medalhas de ouro, três medalhas de prata, quatro medalhas de bronze e treze menções honrosas pode até se espantar, ficar em estado de choque com tantos resultados positivos... Tem uma parcela, que vem de cada aluno, que é fundamental para qualquer conquista, mas quem conhece a realidade da Escola Tomé Francisco da Silva sabe que não é surpresa nenhuma. Quem por lá passou (e passa) sabe que os resultados não são mérito exclusivo dos estudantes e muito menos obra do acaso. Toda a comunidade escolar sabe que esses resultados não são nada mais que "pedra cantada". E o mais importante: quem participa da comunidade escolar certamente se empenhará e torcerá por resultados maiores. E sabe que não será surpresa nenhuma quando eles vierem.

Termino este texto com empolgação e um sorriso do tamanho do mundo (não poderia ser de outra maneira). Parabéns aos alunos premiados, aos docentes, aos profissionais que zelam pelo bem-estar, segurança e saúde dos estudantes, aos gestores e à comunidade (estudantes, pais, curiosos e demais) por mais uma vitória. E, com certeza, outras maiores virão, porque nada é obra do acaso e nada se faz sozinho na Escola Tomé Francisco da Silva.