quarta-feira, 2 de abril de 2014

QUATRO PROFISSIONAIS DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO APROVADOS NO MESTRADO DA UNIDERC E FACULDADE ANCHIETA DO RECIFE.

          No dia 23 de março, na Região de Ensino de Princesa Isabel, houve a seleção de mestrado em psicanálise da educação. A avaliação foi coordenada pela equipe da Consultoria JAKELINE CURSOS, ofertada pela UNIDERC conveniada a FACULDADE ANCHIETA DO RECIFE. Os candidatos a mestrandos foram avaliados em três etapas: apresentação de projeto de pesquisa, questionário e entrevista. A mesa redonda contou com a presença do Doutor Martuzalém que dirigiu várias perguntas aos profissionais da educação e saúde interessados em cursar o mestrado.
        A escola Tomé Francisco da Silva foi muito bem representada nesta seleção. Os quatro profissionais da instituição que se submeteram a avaliação, todos foram aprovados: Maria do Socorro Nunes Francisco e Maria do Bom Conselho Nunes Fernandes, professoras. Josilene Quidute da Silva Nunes, educadora de apoio, e Jakeline Fernandes, analista educacional. A instituição computa 06 profissionais cursando esse nível de ensino. A formação continuada valoriza a carreira acadêmica desses profissionais, mas também melhora a aprendizagem dos alunos que terão educadores bem mais preparados na escola.
         “Fico emocionada em saber que poderei cursar em Princesa Isabel um curso como MESTRADO. Tenho orgulho em ser mestranda junto com minhas colegas de trabalho, sei que vamos crescer muito pessoalmente e profissionalmente com a conclusão desse curso”, disse Jakeline ao falar da nova  conquista.
 
SOBRE A UNIDERC:

            O mestrado da UNIDERC na área específica de psicanálise é um curso de natureza livre, conveniado por instituições credenciadas pelo MEC, sendo o programa conhecido também como intra-corpus, aceito no âmbito das instituições conveniadas e o diploma apostilado pela FAR – FACULDADE ANCHIETA DO RECIFE – Portaria do MEC de nº 23 de janeiro de 2008, bem como pela ABEPE- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS PSICANALÍLICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO. A referida instituição está devidamente conveniada com instituições do MERCOSUL, podendo todos os alunos matriculados no curso pleitear a internacionalização da Carreira acadêmica conforme legislação em vigor através do decreto governamental assinado pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva – DECRETO Nº 5.518 DE 23 DE AGOSTO DE 2005.