quarta-feira, 8 de outubro de 2014

EMOÇÃO, VIBRAÇÃO E DIVERSÃO MARCARAM OS INTERCLASSES DAS TURMAS DO ALFABETIZAR COM SUCESSO.


                  De 06 a 08 de outubro, na programação da semana da criança, foram realizados os jogos na modalidade Futsal e Queimada entre as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As crianças fizeram a festa, com bombos, apitos, gritos e uma torcida muito animada.

              A competição foi organizada pelo professor de Educação Física Gleydson, com o apoio de André e do gestor Ivan . Segundo a coordenadora, Josilene Quidute, houve “muita vontade de vencer e participar dos alunos, que apresentaram muito espírito esportivo”.

         A Escola Tomé Francisco vem incentivando todas as práticas esportivas, sejam no período do tempo integral ( Mais Educação) ou nas aulas semanais de Educação Física. O objetivo é levar os alunos a praticarem esportes que promovam a saúde física e mental e incentivem a ocupação deles com atividades mais saudáveis.






Campeões 


                          FUTSAL - MASCULINO
CAMPEÃO
VICE-CAMPEÃO
3º ANO - ÂNGELA
2º ANO A - SILENE
5º ANO - MÔNICA
4 ANO A - LEE

                               QUEIMADA - FEMININO
CAMPEÃO
VICE-CAMPEÃO
2º ANO A - SILENE
3º ANO A - ÂNGELA
5º ANO - MÔNICA
ANO A - LEE







ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO APRESENTAM TRABALHO SOBRE AS DIFERENTES ERAS GEOLÓGICAS PARA TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL


                  No dia 03 de outubro, as turmas do Ensino Fundamental das turmas da manhã ( 1º ao 8º ano) receberam a visita de estudantes do 3º ano do Ensino Médio, coordenados pela professora de biologia Danúbia, que fizeram questão de apresentar o trabalho sobre as Eras Geológicas da Terra. Como os alunos confeccionaram material  concreto que representam cada era, ficou mais fácil para os estudantes assimilarem conhecimentos sobre as Eras Geológicas da Terra: formação do planeta Terra, era arqueozóica, proterozóica, paleozóica, mesozóica e cenozóica, eras da Terra, história do planeta Terra.
             Confira a lista dos estudantes que participaram do trabalho.
ü  Alícia Louredo
ü  Damiana Laiana
ü  Mariana Lins
ü  Maria Eliane
ü  Jaqueline
ü  Auristela
ü  Joâo Cardoso
ü  Maria Alice
ü  Vitória
ü  Manoel Neto
ü  Leonardo
ü  Alisson
ü  Orielly
ü  Natália
ü  Thaís
ü  Camila