terça-feira, 2 de outubro de 2012


CENPEC VISITA A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO PARA COMPROVAR AÇÕES DO PGE


           Na manhã de segunda-feira, dia 01 de outubro, alunos caracterizados de personagens do folclore nordestinos, junto à equipe gestora receberam na escola Alice Quadrado, do Cenpec- Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, São Paulo – Adriana da UNDIME de Pernambuco – União de Dirigentes Municipais de educação e Carla Cavalcanti – SEDUC – Secretaria de Educação de Pernambuco.
         Encantada com o trabalho da escola Alice demostra alegria logo na recepção e diz “Antes de qualquer coisa, gostaria de cumprimentar a equipe por estar entre as seis (06) finalistas do Prêmio Gestão Escolar”. O objetivo da visita é ter mais um olhar sobre o trabalho educacional que a escola vem desenvolvendo no sentido de auxiliar a comissão que escolherá uma escola entre as seis finalistas no Prêmio Referência Brasil.
         A integrante do Cenpec e as demais visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na escola por meio do acompanhamento de uma programação previamente preparada: exposição dos trabalhos dos alunos – Obra de Ariano Suassuna, visita e conversa com os alunos do Reforço Amigo, apreciação da peça teatral Os Contadores de Histórias e os Mistérios da Floresta, recitação de poema- resumo do trabalho da escola, visita as salas de aula do turno vespertino, visita a AABB de Princesa Isabel para comprovar a parceria nas aulas de natação, conversa com os alunos durante o almoço na escola. No período da tarde, oficinas pedagógicas – Agenda 21, LITERART, Uso dos textos dos alunos finalistas da OLP, Uso da tecnologia na sala de aula. Após a visita nas salas, reunião com representantes de pais, alunos, conselho escolar, professores, ex-alunos, membros da comunidade local, integrantes do Projeto Esporte para todos (Uso da quadra pela comunidade). Para finalizar conversa com a equipe gestora, educadores de apoio, técnicos educacionais, os quais ainda apresentaram o vídeo da série Educação sob Medida – Globo News e trechos da aula espetáculo de Ariano Suassuna, bem como a documentação da escola estruturada e devidamente documentada – Projeto político Pedagógico, Projetos didáticos, arquivo de notícias e certificados organizados por ano.
              A equipe da Tomé está muito confiante, principalmente com a fala de Alice: “Tive a oportunidade de analisar seu dossiê e me encantei pelo bom trabalho, hoje comprovado nas ações e no trabalho coletivo dessa escola”. Fiquei impressionada com a coerência no depoimento das pessoas que aqui entrevistei. Alice ressaltou ainda que nossa escola é uma forte concorrente, mas caso não seja a primeira todos já devem sentir-se vencedores por fazerem parte de uma escola tão bem conceituada e qualificada.

Escola de Quixaba é vencedora do Prêmio Gestão Escolar Estadual(Noticia Retirada


Escola de Quixaba é vencedora do Prêmio Gestão Escolar Estadual

No vídeo, assista reportagem na íntegra

O Sertão do Estado é mais uma vez destaque na educação. A Escola Tomé Francisco da Silva, da cidade de Quixaba, que fica a 83 quilômetros de Serra Talhada, foi mais uma vez a vencedora do Prêmio Gestão Escolar Estadual. Um orgulho para quem trabalha e, claro, para quem estuda na instituição.

Internautas Comentam o Sucesso da Escola Tomé Francisco no Prêmio de Gestão Escolar










Escola divulga resultados