terça-feira, 27 de junho de 2017

VENCEDORES DO CONCURSO DE REI E RAINHA DO ARRAIAL DA TOMÉ

No Brasil, junho é o mês das festas juninas. A alegria da festa invadiu a passarela do desfile para os candidatos ao título de Rei ou Rainha do Arraial da Tomé, no dia 23 de junho. 36 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, professoras Silene Oliveira e Cassandra Lopes aceitaram, com a aprovação dos pais, participar da  campanha voluntária que tem o objetivo de arrecadar fundos em prol da festa de conclusão do 5º ano.  Na platéia, o público acompanhou a harmonia e desenvoltura das crianças.  
Os três primeiros colocados na classificação para Rei foram:
1º lugar – Pedro Ícaro Cordeiro
2º lugar – Lucas Salvador
3º lugar – Arthur Cavalcante e Jhuan Cavalcante
Para Rainha foram classificados nos três primeiros lugares:
1º lugar – Anne Nicolle Bernardino Nunes
2º lugar – Raica Rodrigues de Medeiros
3º lugar – Maria Eloísa Marques

Layla Ruanne de Lima e Renato Montenegro Pereira, vencedores do concurso em 2016 passaram a faixa e a coroa para os novos vencedores: Pedro e Nicolle. Todas as crianças que participaram desse concurso receberam uma lembrancinha. Promover festas e comemorações é uma forma descontraída de estreitar o vínculo com as famílias. A equipe da Escola Tomé Francisco está feliz com a participação da família na escola. Parabéns!





CHARME NA PASSARELA: DESFILE DAS CANDIDATAS A RAINHA DO ARRAIAL DA TOMÉ

Na programação do arraial da Tomé, um desfile dos candidatos ao título de REI OU RAINHA EM 2017. Campanha em prol da festa de formatura do 5º ano do Ensino Fundamental Os critérios envolvem a desenvoltura e a arrecadação financeira pelos candidatos. Na verdade, todos os alunos da turma e suas famílias são os grandes vencedores, pois a arrecadação será um investimento para todos. Boa Sorte!

 

Ingrid Ketllyn Gonçalves – Criança simpática que sonha em ser pediatra. Admira sua família em especial sua mãe. Fica feliz na presença de seus amigos, colegas de escola, tios, avós, professoras.

Anne Nicolle Bernardino Nunes – Criança esperta e muito carinhosa. Admira sua família: seu pai, sua mãe e seus irmãos. Fica feliz na presença de sua família. Sonha em ser médica pediatra. Quer uma formatura de cinderela.

Allana Lacerda – Criança que gosta de participar. Sonha em ser médica pediatra. Tem grande admiração pelos seus pais que lhe dão amor e dedicação. Fica feliz quando todos estão felizes.

Layanne Maria Bezerra – Criança extrovertida e alegre. Sonha em ser veterinária para cuidar dos animais. Admira seus pais e gosta quando as pessoas estão felizes.

Ianna Mirela Antas de Lima – Criança inteligente que gosta de estudar e ajudar os outros. Sonha em ser médica pediatra. Admira sua família, especialmente seus pais.

Ana Beatriz Emídio Vieira – Criança contente que vive a dançar e cantarolar. Quer ser dançarina ou cantora. Admira sua mãe, uma guerreira. Fica feliz na presença de amigos. Quer uma festa de formatura organizada, bonita e perfeita.

Raica Rodrigues de Medeiros – Uma criança feliz e de muita fé em Deus. Tem um amor incondicional por sua mãe. A inspiração para ser arquiteta veio do seu pai, homem admirável. Gosta de diversão e aceitou participar da festa cultural porque aprecia a escola que estuda.

Irvila Gabrielly – Uma criança sonhadora como sua mãe. Fica feliz por ter uma linda família e amigos verdadeiros. Sonha com um mundo melhor, sem guerras e com muita paz. Quer participar do desfile para vencer a timidez e contribuir com a festa de formatura.

Maria Aparecida Vitória Pereira – Criança esperta que admira seus pais porque são trabalhadores. Sonha em ser empresária. Fica feliz perto dos amigos e familiares. Quer uma festa de surpresa.

Thereza Letícya de Sousa da Rocha – Criança inteligente e feliz. Sonha em ser médica. Admira sua mãe. Fica feliz na presença de sua mãe. Ama sua família incondicionalmente. Tem orgulho de contribuir com a festa da escola.

Pérola Milene da Silva - Criança simpática que admira sua professora. Seu maior sonho é ser uma médica respeitada. Fica feliz quando aprende coisas novas. Gosta de estudar. Quer uma festa linda, como nos contos de fada.

Maria Eloísa Marques - Criança que fica feliz na presença de seus familiares e amigos. Uma grande admiradora de sua mãe, amiga especial. Sonha em ser médica. Aceitou participar do concurso porque quer ajudar na festa da formatura.

Bruna Pinto Martins – Criança esperta e de bastante desenvoltura. Uma admiradora da sua mãe, guerreira em superar obstáculos. Sonha em ser uma excelente profissional. Fica feliz em ajudar as pessoas e brincar com seus amigos.

Thais Cavalcante – Fica feliz juntinho dos seus familiares e amigos. Sonha em viajar e conhecer países como Alemanha e Portugal e quer se formar em fisioterapia. Admira sua tia Regina, promotora bem sucedida.

Carla Camily da Silva – Uma criança encantadora que sonha em ser médica. Admira sua mãe e fica feliz na presença de sua família. Quer uma linda festa de formatura.

Lívia Torres – Criança simpática e querida por todos. Sonha em ser médica e viajar pelo mundo. Admiradora de sua mãe. Aceitou participar do concurso porque gosta de ajudar a escola.


Isadora Nunes – Fica feliz em viajar com a família, vivenciar aventuras. Admira sua mãe que considera sua melhor amiga. Sonha em ser médica, crescer na profissão, fazer mestrado. Sonha com uma formatura de cinderela.

NA PASSARELA: CANDIDATOS A REI DO ARRAIAL DA TOMÉ

Na programação do arraial da Tomé, um desfile dos candidatos ao título de REI OU RAINHA EM 2017. Campanha em prol da festa de formatura do 5º ano do Ensino Fundamental Os critérios envolvem a desenvoltura e a arrecadação financeira pelos candidatos. Na verdade, todos os alunos da turma e suas famílias são os grandes vencedores, pois a arrecadação será um investimento para todos. Boa Sorte!

Nome do aluno e foto no desfile. Se tiver dúvida de identificar, os livros estão na mesa de Ivan. Fazer uma arte e postar por aluno.
Arthur Cavalcante e Jhuan Cavalcante – dois irmãos inseparáveis. Meninos alegres e sapecas. Arthur admira sua mãe e quer ser Militar do exercito. Jhuan também admira sua mãe, mulher batalhadora. Ele sonha em ser médico com especialidade em cirurgia plástica. Os dois ficam felizes coma felicidade das pessoas.

Carlos Henrique Vasconcelos - Um grande admirador de sua mãe. Sonha em ser veterinário. Um menino que gosta de servir a Deus e estar com sua família. Quer ajudar a escola na festa de formatura.

Benjamin Aquiles Freitas – Criança inteligente. Sonha em sempre ter seus familiares por perto. Admira sua mãe pela dedicação, amor e carinho. Quer uma brilhante festa de formatura.

João Manoel Lira – Criança alegre e inteligente. Sonha em ser jogador de futebol profissional. Fica feliz na presença de seus pais e gosta de brincar com os amigos. Achou interessante a proposta do desfile.

João Antônio Barbosa – Criança esperta. Admira seus pais que são amorosos e carinhosos. Seu maior sonho é ser jogador de futebol. Fica feliz quando brinca com seus amigos.

Bruno Duarte Paes Leme – Criança sapeca e inteligente. Ama seus pais incondicionalmente. Sonha em ser médico cirurgião. Fica feliz nas brincadeiras com seu amigo Samuel. Quer uma formatura perfeita.

João Pedro de Medeiros – uma criança esperta e feliz. Admira sua mãe. Sonha em ser jogador de futebol. Fica feliz na presença de seus pais. Quer uma formatura linda e organizada.

Pedro Ícaro Cordeiro – uma criança inteligente e feliz pela sua família. Tem uma enorme admiração pela sua mãe. O seu maior sonho é ser um engenheiro.

Matheus Diniz – Criança que gosta de brincar com os amigos. Um admirador de sua mãe lutadora e dedicada a família. Sonha em ser um escritor famoso. Viajar em novas aventuras pela escrita.

Lucas Salvador – Criança que gosta de ser respeitada. Um admirador de seu pai, homem guerreiro e trabalhador. Sonha em ter um futuro brilhante.  Aceitou participar do concurso pela gratidão a escola.

Matheus Araújo - Criança esperta que sonha em desvendar os mistérios de outros planetas em busca de água. Admira sua mãe que educa para o caminho do bem.

João Victor Lira – Uma criança que admira seu pai pela honestidade. Sonha em viajar e conhecer a educação de outros países. Quer contribuir para uma festa de formatura brilhante.

Vinícius de Amorin – Criança que gosta de brincar com seus amigos. Tem uma grande admiração por sua mãe, mulher dedicada. Sonha em ser médico. E quer uma formatura belíssima.

Brenno Nogueira – Criança esperta que sonha em ser engenheiro eletrônico. Ama sua avó pela dedicação e carinho. Fica feliz jogando bola com os amigos. Quer uma festa de formatura deslumbrante.

João Henry Tavares – Fica feliz quando recebe presentes e carinho.  Admira sua mãe pela dedicação. Sonha em ser um diretor escolar famoso como o da Escola Tomé Francisco da Silva.

Carlos Eduardo da Silva – Fica feliz na escola e na presença de seus familiares. Deseja ter saúde e paz. Um grande admirador de sua mãe, uma guerreira que cuida dele com amor e carinho. Quer uma bela formatura.


Brendow Augusto de Lima – Criança alegre e de muitas amizades. Sonha em ser médico ou cantor famoso. Fica feliz em receber presentes e comer comidas deliciosas. Admira seu irmão que é muito especial. Acha importante participar da Festa Junina da escola

Escola Tomé Francisco cultiva a tradição das festas juninas

O dia 23 de junho é dia de cultivar a tradição das festas juninas na Escola Tomé Francisco da Silva. O evento existe há mais de 15 anos, com data marcada no calendário escolar, encerrando o I semestre letivo. Um dia da família na escola, com participação de familiares, alunos e ex-alunos.
Na programação apresentação de quadrilhas (4º ano/ 5º ano/ 6ºº ao 8º ano/ 9º ao 2º ano Ensino Médio/ 3º ano do Ensino Médio) e ainda, uma quadrilha improvisada com a participação de ex-alunos, todas organizadas coma ajuda do monitor de dança do Novo Mais Educação.  E Quando o assunto é São João, não pode ficar de fora comidas típicas (milho, canjica, mugunzá, pé-de-moleque), barraquinha de pescaria, tiro ao alvo, Correio do amor, desfile do Rei e Rainha do arraial da Tomé e muito forró.
          Em cada edição do evento uma participação expressiva da comunidade escolar. A mãe Damiana Silva fez uma postagem nas redes sociais, elogiando o evento “E o nosso São João começou assim! Com lindas apresentações, comidas típicas, escolha de Rei e Rainha do milho e um super cenário junino onde nos sentimos a vontade para registrar esses momentos com nossos filhos. Obrigado mais uma vez a toda equipe da escola Tomé Francisco, que faz e dar o máximo de si aos nossos filhos”.






INOVAÇÃO NO CENÁRIO DA TRADICIONAL FESTA JUNINA DA TOMÉ

Tudo planejado nos mínimos detalhes para surpreender e encantar a comunidade escolar e visitante da Festa Junina da Escola Tomé Francisco da Silva que aconteceu no dia 23 de junho, na quadra da instituição, no horário da manhã. Em cada canto, uma demonstração de carinho no capricho dos detalhes da ornamentação do ambiente.  Fogueira, balanço, arapuca, espigas de milho de bolas e outros elementos juninos atraíram olhares para o registro com fotografias. 








Escola Tomé Francisco tem Projeto aprovado para o Seminário de Boas Práticas

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou o resultado final do Seminário de Boas
Práticas do Pacto pela Educação 2017. A Escola Tomé Francisco da Silva, de Lagoa da Cruz, Quixaba, aprovou, pelo segundo ano consecutivo, um projeto para participar do evento. O
PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS EM SALA DE AULA, eixo Gestão Pedagógica e Formação Docente, categoria modalidade oral, será socializado no dia 13 de julho, na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jornas Feitosa Costa, em Arcoverde, Sertão do Estado. A apresentação será feita pelo gestor Ivan Nunes e a educadora de apoio Josilene Quidute.
O Projeto de Formação Continuada com Aplicação dos Conhecimentos em sala de aula propôs uma análise didática dos descritores da Prova Brasil e do SAEPE de Língua Portuguesa do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio (que foca a leitura) garantindo, por meio do monitoramento, que os conhecimentos adquiridos na formação chegassem de maneira eficiente e rápida aos alunos e impactassem positivamente no desempenho escolar desses alunos. Esse projeto interligou iniciativas individuais e coletivas, desenvolvidas de modo contínuo, por meio de encontros, discussões, investigações, levando em conta as necessidades individuais dos alunos, bem como, o planejamento e desenvolvimento de estudos e estratégias adequadas a cada necessidade.

O Seminário de Boas Práticas do Pacto pela Educação tem por objetivo integrar os gestores de escola e a equipe técnica das Regionais, de modo a proporcionar a troca de experiências exitosas sobre Gestão Educação.