terça-feira, 27 de junho de 2017

Escola Tomé Francisco cultiva a tradição das festas juninas

O dia 23 de junho é dia de cultivar a tradição das festas juninas na Escola Tomé Francisco da Silva. O evento existe há mais de 15 anos, com data marcada no calendário escolar, encerrando o I semestre letivo. Um dia da família na escola, com participação de familiares, alunos e ex-alunos.
Na programação apresentação de quadrilhas (4º ano/ 5º ano/ 6ºº ao 8º ano/ 9º ao 2º ano Ensino Médio/ 3º ano do Ensino Médio) e ainda, uma quadrilha improvisada com a participação de ex-alunos, todas organizadas coma ajuda do monitor de dança do Novo Mais Educação.  E Quando o assunto é São João, não pode ficar de fora comidas típicas (milho, canjica, mugunzá, pé-de-moleque), barraquinha de pescaria, tiro ao alvo, Correio do amor, desfile do Rei e Rainha do arraial da Tomé e muito forró.
          Em cada edição do evento uma participação expressiva da comunidade escolar. A mãe Damiana Silva fez uma postagem nas redes sociais, elogiando o evento “E o nosso São João começou assim! Com lindas apresentações, comidas típicas, escolha de Rei e Rainha do milho e um super cenário junino onde nos sentimos a vontade para registrar esses momentos com nossos filhos. Obrigado mais uma vez a toda equipe da escola Tomé Francisco, que faz e dar o máximo de si aos nossos filhos”.