terça-feira, 27 de junho de 2017

Escola Tomé Francisco tem Projeto aprovado para o Seminário de Boas Práticas

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou o resultado final do Seminário de Boas
Práticas do Pacto pela Educação 2017. A Escola Tomé Francisco da Silva, de Lagoa da Cruz, Quixaba, aprovou, pelo segundo ano consecutivo, um projeto para participar do evento. O
PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS EM SALA DE AULA, eixo Gestão Pedagógica e Formação Docente, categoria modalidade oral, será socializado no dia 13 de julho, na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jornas Feitosa Costa, em Arcoverde, Sertão do Estado. A apresentação será feita pelo gestor Ivan Nunes e a educadora de apoio Josilene Quidute.
O Projeto de Formação Continuada com Aplicação dos Conhecimentos em sala de aula propôs uma análise didática dos descritores da Prova Brasil e do SAEPE de Língua Portuguesa do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio (que foca a leitura) garantindo, por meio do monitoramento, que os conhecimentos adquiridos na formação chegassem de maneira eficiente e rápida aos alunos e impactassem positivamente no desempenho escolar desses alunos. Esse projeto interligou iniciativas individuais e coletivas, desenvolvidas de modo contínuo, por meio de encontros, discussões, investigações, levando em conta as necessidades individuais dos alunos, bem como, o planejamento e desenvolvimento de estudos e estratégias adequadas a cada necessidade.

O Seminário de Boas Práticas do Pacto pela Educação tem por objetivo integrar os gestores de escola e a equipe técnica das Regionais, de modo a proporcionar a troca de experiências exitosas sobre Gestão Educação.