segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CORREIOS REALIZARÁ AÇÃO DE TÊNIS NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO COMO PARTE DA PREMIAÇÃO DO 42º CONCURSO INTERANCIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS.



 Na primeira semana de setembro uma equipe dos correios do Rio de Janeiro chegará a Escola Tomé Francisco da Silva para realizar a oficina de tênis para cerca de 120 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluindo o 2º ano, turma da aluna Maírla, Vencedora Nacional do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas2013. O contato está sendo feito com a Analista de Correios Júnior, Francisca Rodrigues de Oliveira.
No Brasil, este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. Na fase estadual são premiadas as três melhores redações de cada estado e na fase nacional é escolhida apenas uma carta. A aluna Maírla teve como orientadora a professora Rosineide Oliveira e representou o Brasil na fase internacional. A estudante vencedora já recebeu parte da sua premiação na própria escola. Agora é a vez de compartilhar a seu sucesso com seus colegas que estão ansiosos para participarem da ação de Tênis promovida pelos Correios. O esporte encanta os alunos, a iniciativa de contemplar vários alunos na premiação favorece o empenho deles em querer estudar e cria o sentimento de pertencimento quando a escola alcança sucesso, palavras de Ivan, gestor da escola.