quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Professores e funcionários da Escola Tomé Francisco celebraram o seu dia com passeio em família.

Na sexta-feira, dia 13 de outubro, os professores e funcionários da Tomé, acompanhados com seus familiares, se divertiram com um programa diferente em comemoração ao seu dia. O gestor Ivan propiciou um passeio na Chácara III Marias, localizada em Carnaíba - Pernambuco.
Um dia de lazer, conversas, risadas, diversão e muita alegria. Os profissionais que têm construído uma história de sucesso na educação Brasileira tiveram a oportunidade de explorar os encantos do lugar que é cercado de natureza e conta um visual incrível. Em seguida, todos puderam saborear um delicioso almoço e participaram de um animado sorteio de brindes por meio da dinâmica “Bingo da Amizade”. Ao som de um conjunto Pé de Serra, ainda houve banho de piscina, jogo de futebol, brincadeiras.

Para finalizar o dia, mesa de sobremesa e comemoração com bolo e salgados. Este ano, a inovação da comemoração surpreendeu e agradou a todos os que participaram. Uma comemoração merecida. Parabéns!


























Dia das Crianças é comemorado com festa e várias brincadeiras

"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é querer ser feliz. Ah, como é bom ser criança".

O dia das crianças foi um sucesso, a escola Tomé Francisco estava cheio de brilho e alegria, um dia todo especial para a criançada: 10 de outubro de 2017, uma manhã de programação diversificada: parque com cama elástica, balão de bolinha, mesa de jogos, barraquinhas de pipoca, algodão doce, sorvete e o grupo de animação CHIQUITITAS de afogados da Ingazeira.

O lanche especial com bolo de chocolate, pastel, coxinha, salgadinhos, cachorro quente e refrigerante também não poderia faltar. Para Ivan, gestor da instituição, essa experiência de interação e diversão vale muito mais que um presente! Uma comemoração inesquecível que só foi possível com o patrocínio de um grupo de pais, das professoras Mônica, Silene, Ângela e Cassandra e da própria escola. 











Futsal feminino da Escola Tomé Francisco se destaca na fase final dos Jogos Escolares de PE

A cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, recebeu a fase final das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs 2017). Nesta fase estadual, o JEPs reuniu mil participantes, divididos em 83 equipes de 75 escolas da rede estadual de ensino e da rede particular.
As jovens atletas do futsal da Escola Tomé Francisco da Silva participaram com bravura da competição. Incentivadas e apoiadas pelo professor de educação física Gleydson Medeiros, a equipe conquistou o terceiro lugar. “Uma colocação que muito nos orgulha, pois elas perderam apenas para a equipe de Petrolina que são as atuais Campeãs Brasileiras”, disse o professor Gleydson.

A Escola Tomé Francisco tem conquistado destaque na área esportiva porque incentiva e apoia a participação de suas equipes. “Para nós, o principal objetivo é justamente o de mostrar a importância do esporte atrelado à educação”, diz o gestor Ivan Nunes.