domingo, 28 de dezembro de 2014

FORMATURA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO: UM MOMENTO PARA VIVER E RELEMBRAR

Olhar para trás, após longa caminhada, pode fazer perder a noção da distância que percorremos. Mas se nos detivermos em nossa imagem quando iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos de quanto nos custou chegar até o final...

João Guimarães Rosa



O mesmo cenário que serviu da formatura do 9º ano, foi palco da formatura do 3º ano do Ensino Médio. As três turmas (o 9º ano e duas turmas de Ensino Médio) comemoraram sua vitória ao lado da família, de seus professores e de muitos convidados. O evento será mais uma página na história da Escola Tomé Francisco, organizado pelo gestor Ivan Nunes, com o apoio de sua equipe e de todos os funcionários da escola.

     A eloquência dos oradores e oradoras chamou a atenção dos presentes que aplaudiram veementemente a cada pronunciamento. A primeira a pronunciar-se foi a oradora da turma, a aluna Maírla Marina Ferreira, que ressaltou em seu discurso a sua trajetória e de seus colegas, comparando a chegada à escola a um diamante bruto e a formação recebida à lapidação do diamante. Agradeceu a Deus, aos pais, aos mestres, à escola e aos funcionários, quebrando o protocolo ao registrar as “impressões” da aula de Química. 


     Em seguida, Dr. Aledson Moura proferiu o seu discurso, contando seu exemplo de aluno que passou por muitas dificuldades econômicas para estudar, mas que viu no estudo uma forma de mudar de vida. Aconselhou os alunos a seguirem em frente em busca de seus ideais. 


     A madrinha da turma, Jaciara Pedro, demonstrou sentimento de honra e gratidão em ser madrinha da turma, relembrando momentos de parceria e companheirismo, quando da organização da aula da saudade. Falou de sua afeição aos alunos alimentada durante o período de convivência. A patronesse Rosineide Alves falou aos alunos sobre a importância dos professores na trajetória escolar deles, ressaltando a importância do sentimento de gratidão para com os mestres e a escola. O patrono José Neto mostrou-se honrado com o convite da turma e desejou a todos sucesso
 nos estudos e na vida, demonstrando que além de
 professor foi e será amigos deles.





O momento mais marcante do evento 
foi a concessão de láuea pelo gestor da escola Ivan Nunes às alunas Isabela Ferreira (3º A) e Érika Maria de Souza, que se destacaram pelas excelentes notas, protagonismo, sempre valorizando os estudos, respeitando seus mestres e profissionais da escola. PARABÉNS, Isabela e Érika, vocês fizeram a diferença! (ver cobertura Alunos laureados 2014 neste blog).

No final foi servido um coquetel aos
padrinhos, madrinhas e homenageados.



A cerimônia foi encerrada pelo gestor Ivan, que desejou a todos votos de Feliz Natal ano novo de muita paz e prosperidade.