terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Escola de Quixabá é campeã da OBMEP pelo 9º ano consecutivo.


Escola coleciona prêmios conquistados por professores e alunos

Gestores, professores e alunos da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada em Quixaba, sertão do estado, comemoram mais um ano de vitórias.  Em 2013 a unidade recebeu, pelo 9º ano, o troféu oferecido pela Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) como reconhecimento pela participação do grande número de alunos na primeira e segunda fase da competição, ocorridas nos meses de junho e setembro, respectivamente.  
Com 22 medalhas conquistadas pelos estudantes, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze, além de 13 menções honrosas, a escola se firma mais uma vez, como uma unidade de referência em qualidade de ensino no país. “Foram várias as motivações oferecidas para melhorar a aprendizagem em matemática, cursos de aprimoramento para os professores, intensivo para os alunos, atividades diversificadas nas aulas, simulados, entre outros.  O resultado demonstra que um progresso muito significativo já foi obtido,  fruto de uma parceria entre escola, pais e alunos”, declarou o gestor da escola, Ivan Nunes.
Além dos alunos, os professores também foram reconhecidos pelo empenho e receberam homenagens e prêmios, como tablets, diplomas e assinatura anual de revistas pedagógicas. “Estamos recebendo os resultados de um trabalho cotidiano, com o esforço para garantir o interesse dos alunos. O momento é de muita alegria por mais um ano de resultados positivos”, comemorou a professora de matemática Iranete Lúcio de Andrade, uma das premiadas pela olimpíada.
Os alunos medalhistas também falaram sobre a dedicação às aulas para fazer bonito nos testes. “Sempre gostei muito de matemática, e ter participado da olimpíada só me faz querer continuar estudando”, comentou Gabriel Felipe Fernandes, 13 anos, aluno do 7º ano do fundamental, vencedor de uma das medalhas de prata. Já Ivo Ramon de Carvalho, 12 anos, medalhista de bronze, lembrou que já havia participado da olimpíada no ano anterior, e que apesar de não ter ganhado, persistiu com o apoio da família. “Estou muito orgulhoso”, declarou. Liohana Maria Bezerra, 13 anos, medalha de ouro, reconhece que o mérito é de toda a turma. “O mais importante foi que vários amigos do 7º ano participaram e foram vitoriosos. Assim a alegria é geral. Estamos todos muito alegres”, destacou.