segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estamos na Final do Prêmio Gestão Escolar 2012!


O Prêmio Gestão Escolar 2012 já tem as seis escolas finalistas que concorrerão o título de “Escola Referência Brasil”.


Escolas mais ativas, que tenham uma gestão participativa e preocupada com o monitoramento e avaliação do seu corpo docente, foram os pontos observados pelo comitê nacional julgador para o critério de escolha.



Comitê Nacional reunido no dia 31/8 para escolha das finalistas

Após a avaliação de toda a documentação de cada uma das candidatas, foram apontadas pelo comitê as seis escolas finalistas, a seguir listadas pelo nome do Estado correspondente:

UF
Nome da escola
Município
DF
Centro de Ensino Médio Setor Leste
Brasília
MS
Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente
Campo Grande
PE
Escola Tomé Francisco da Silva
Quixabá
RJ
Colégio Estadual Chequer Jorge
Itaperuna
RN
Escola Estadual Presidente Kennedy
Natal
RR
Escola Estadual Lobo Dálmada
Boa Vista

As seis escolas receberão um prêmio de R$ 10 mil e o diploma de “Escola Destaque Nacional”. Dentre elas, sairá a grande vencedora que receberá R$ 30 mil e o título de ”Escola Referência Brasil”.O resultado da vencedora será divulgado na cerimônia de premiação no dia 5 de novembro em São Paulo.

O prêmio é uma iniciativa do Consed em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação SM, Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Ministério da Educação (MEC); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e Instituto Natura, que recentemente integrou-se ao grupo.