sexta-feira, 28 de abril de 2017

ATENÇÃO ALUNOS DA TOMÉ: OBA 2017.

A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova no dia 19/05/17, no horário mais conveniente para a Escola e na própria Escola. Em hipótese alguma a Escola pode fazer a prova em dia diferente deste. A MOBFOG também tem uma única fase, ocorre na própria Escola e pode ser realizada ATÉ o dia 19/05/17 e consiste no lançamento de foguetes de quatro tipos diferentes, conforme o nível do aluno. 


Ações para formação do Grêmio Estudantil na sua escola Tomé Francisco.

O grêmio estudantil representa os estudantes da escola. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade.
No Campo de Integração Curricular Protagonismo, no Programa PROEMI, os estudantes do Ensino Médio desenvolveram várias atividades e conheceram a legislação e a importância da formação do Grêmio.
Após a orientação, a coordenadora Josineide Quidute e a professora Edinete Cipriano iniciaram o cronograma de ações para formação do órgão colegiado na Escola Tomé Francisco.
Em maio, teremos eleição das chapas! Aguardem!

Essa conquista é sua!!

Escola Tomé Francisco inicia as atividades do Novo Mais Educação

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em abril de 2017, a equipe gestora iniciou as oficinas do Programa Novo Mais Educação por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática nas turmas do 5º e 9º ano e do desenvolvimento de atividades futsal, dança, brincadeiras e banda, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária no contraturno escolar. 





ALUNA DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO VENCEDORA DO 46º CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS – 2017

 Maria Josiele Ferreira da Silva, 15 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Tomé Francisco da Silva é vencedora, em III lugar, do 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.
 O tema deste ano foi  ?Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU ? Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?

Em 2016, a aluna Josiele venceu o concurso em 1º lugar no estado de Pernambuco e agora em 2017, conquistou uma nova premiação. A Escola Tomé Francisco tem uma história de sucesso nesse concurso por ter alunos premiados em várias edições. Parabéns!


NO DIA DA EDUCAÇÃO: UMA HOMENAGEM A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO

Dia 28 de abril, é o #DiaDaEducação e a Escola Tomé Francisco tem muito o que comemorar: uma história de sucesso reconhecida nacional e internacionalmente. Parabéns equipe!