segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PROFESSORES DA TOMÉ INICIAM FORMAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.

                     
No sábado, 13 de setembro, os professores da Escola Tomé Francisco da Silva iniciaram as atividades do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, que este ano vai oferecer formação continuada a educadores de todas as disciplinas. Cada educador receberá bolsa mensal de R$ 200 para fazer a formação, que será presencial e desenvolvida na própria escola. Para participar, o docente deve atuar em sala de aula e estar registrado no Censo Escolar de 2013. A tutora responsável pela formação na Tomé será Eliane Nogueira, técnica da GRE do Sertão do Alto Pajeú.
                         Este ano, segundo Sandra Garcia, os professores cursarão dois módulos do pacto. O primeiro trata da formação comum a todos, organizada nos núcleos:

• Sujeitos do ensino médio
• Ensino médio
• Currículo
• Organização e gestão do trabalho pedagógico
• Avaliação e áreas de conhecimento
• Integração curricular

                         No segundo módulo serão abordados conteúdos das áreas do conhecimento, como ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Os conteúdos, desenvolvidos por universidades públicas, foram inseridos nos tablets enviados pelo MEC e distribuídos aos professores.

                   Na avaliação dos professores, o primeiro encontro foi excelente, houve a interação do grupo e o bom desempenho da tutora Eliana, a qual demonstrou segurança e fez intervenções que contribuíram para o aperfeiçoamento da equipe.