segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GESTORES DE SÃO BENTO DO UNA, AGRESTE DE PERNAMBUCO, CONHECEM AS PRÁTICAS EXITOSAS DA TOMÉ.

                A visita aconteceu nesta sexta-feira, 20/09. Um grupo coordenado pela diretora de departamento de gestão Josimere Costa, composto pelos gestores da rede municipal e técnicos da secretaria de educação, chegou à escola cerca de 10 horas da manhã. O objetivo: conhecer as práticas exitosas que fizeram e fazem desta instituição Referência Nacional em Educação Pública.
            Observação de todos os espaços, visita as salas de aula, exposição de trabalhos, conversas com coordenadores, gestores, professores e alunos fizeram parte da programação do dia. Em depoimento, integrantes do grupo revelaram que foi possível comprovar as ações sistemáticas que produzem excelentes resultados, superando as expectativas. “Aqui é visível o trabalho coletivo, a motivação de todos os segmentos e o cuidado com a escola. Encontrei um lugar limpo, organizado, com boa estrutura física, mas, sobretudo, um lugar que promove aprendizagem”, palavras da diretora de departamento.
          No final da tarde, os gestores agradeceram a acolhida, elogiaram o trabalho e partiram com o desejo de participar de outros encontros ricos em troca de experiências, como o vivenciado na Escola Tomé Francisco da Silva.




SOBRE A CIDADE:
São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, é o maior polo avícola do Estado. Inspirados na fama da cidade como um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste, os irmãos conterrâneos Marcos e Marcelo Valença tiveram uma ideia inusitada e bem humorada: a Corrida da Galinha que este ano completou a 16ª edição. O evento é realizado pela prefeitura, com promoção e comercialização da Conexão Promo NE, e promove uma semana de programação intensa, incluindo competições, shows e diversas atividades culturais e educativas.