sexta-feira, 15 de maio de 2015

VEM AÍ – FESTIVAL LITERÁRIO 2015.

Professores conhecem a nova sistemática do PAS


        Os professores do Ensino Fundamental I ( 2º ao 5º ano) participam de ma Formação Continuada ministrada pela educadora de apoio Josilene Quidute Nunes, nesta sexta-feira, 15/05, com os objetivos de aprofundar discussão a cerca da importância dos dados do gerenciamento do PAS ( Programa Alfabetizar com Sucesso), apresentando e analisando as  mudança nas fichas de acompanhamento mensal, além de estruturar o Projeto O Prazer de ler e conhecer o cronograma das atividades do Festival Literário.
      A agenda do dia de estudo foi recheada de várias atividades:
ü  Texto – O Segredo está na raiz;
ü  Indicadores de Sucesso – Programa alfabetizar com Sucesso – professor;
ü  Socialização das novas fichas do acompanhamento mensal;
ü  Orientações para a categorização dos alunos na ficha de Língua Portuguesa;
ü  Trabalho em grupo – estudo de casos – categorização dos alunos nas fichas;
ü  Discussão coletiva;
ü  Café Literário – organizar a programação;
ü  Festival Literário – conhecer a programação;
ü  Avaliação.
Na ocasião, os professores receberam o material das oficinas do Projeto O Prazer de Ler e prepararam a ambientação pedagógica para sala de aula.



#Enem2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro próximo. Medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes são os destaques constantes do edital do exame, que será publicado na segunda-feira, 18. As inscrições, pela internet, serão abertas às 10h do dia 25 e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho próximo, pelo horário oficial de Brasília.