quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESCOLA PROMOVE OFICINA SOBRE TECNOLOGIAS SOCIAIS PARA RECUPERAÇÃO DE NASCENTES NO ALTO TRECHO DA BACIA DO RIO PAJÉU EM PARCERIA COM A UFPE

                Na manhã desta quinta- feira um grupo de dez alunos do Ensino Médio e os professores de Ciências, Química, Geografia e Biologia , participaram da Oficina sobre as tecnologias sociais para a recuperação no alto trecho da bacia do rio Pajeú. Os debates foram coordenados pela professora da UFPE- Vanice Selva , da bióloga Fátima Leandro e do professor Joadson.

        Por meio de uma metodologia dinâmica  o grupo  visualizou a nascente do rio Pajeú e as nascentes dos principais riachos que desembocam no Pajeú - via satélite - ,  analisou  maquetes em 3D, discutiu sobre as possibilidades de recuperar as nascentes dos riachos da salobra e da cana brava , os quais ficam nas proximidades da comunidade , entre outras  atividades.Ao final do encontro todos  se sentiram motivados a se engajar em mais um projeto voltado para a questão ambiental  e incorporar este tema no Projeto Agenda 21 Escolar o qual a escola já vivencia desde 2008.



ESCOLA TOMÉ FRANCISCO REGISTRA 100% DE FREQUÊNCIA NA AVALIAÇÃO DO PACTO PELA EDUCAÇÃO

              Com uma Política voltada para a qualidade da Educação, com foco na melhoria do ensino, das aprendizagens dos estudantes e dos ambientes pedagógicos, bimestralmente, são acompanhados, indicadores de processo em cada GRE e em cada escola, com metas definidas. Faz parte do processo a aplicação de uma prova em todas as turmas do Ensino médio para avaliar o desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.
            Na quarta-feira, dia 07 de agosto, a técnica da GRE Rosineide coordenou a aplicação das provas na Escola Tomé Francisco da Silva. Todos os alunos do Ensino Médio participaram da Avaliação do Pacto pela Educação atendendo a chamada do gestor Ivan e a mobilização dos professores que fizeram, antecipadamente, um trabalho de conscientização. O Pacto pela educação é um compromisso do Governo de Eduardo Campos em ampliar o acesso a educação, contribuindo para avanços educacionais em nosso Estado. 

Sucesso a todos os estudantes!