terça-feira, 23 de abril de 2013

AUDITORES DA ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS PROF. BARRETO GUIMARÃES PROMOVEM PALESTRA NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.


               A escola de Contas Públicas Prof. Barreto Guimarães, - ECPBG- do tribunal do Estado de Pernambuco, cumpre a função institucional de capacitação e aperfeiçoamento profissional, compreende também a necessidade de expressar sua atuação no campo da responsabilidade social, contribuindo para a inclusão social dos jovens cidadãos de todos os níveis e classes sociais, ampliando sua visão de cidadania.

   Nesta perspectiva a ECPBG desenvolve trabalhos nas escolas públicas de Pernambuco. No dia 22 de abril, quatro auditores do tribunal de contas chegaram à escola Tomé Francisco da Silva e por meio de uma palestra e debates promoveram a sensibilização dos futuros formadores de opinião – O JOVEM DE HOJE, CIDADÃO DO AMANHÃ, GESTOR DO FUTURO, despertando suas responsabilidades como cidadãos conscientes e merecedores do respeito da sociedade que deverão construir. Participaram desse momento, alunos da 8º série do Ensino Fundamental e todos os alunos do Ensino Médio, divididos em dois grupos.              No final do evento, os organizadores agradeceram as palestrantes Verônica, Mércia,  Ana e Adriana da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco  por terem escolhido a Escola Tomé Francisco para disseminar o conceito de cidadania, tão necessário nos dias atuais. 
      Para a equipe de auditores a Escola Tomé Francisco corresponde a divulgação na mídia, pois mesmo sem o gestor à frente da organização, recepção e presença nesse evento, tudo aconteceu naturalmente, correspondendo às expectativas de todas as partes envolvidas, um verdadeiro exemplo de exercício de cidadania e liderança.




Técnicas Educacionais da Tomé aprovadas na certificação em Gestão Escolar pelo PROTEPE


As técnicas educacionais Jakeline Fernandes e Cláudia Sandocléia, profissionais da Escola Tomé Francisco da Silva participaram da prova realizada no dia 07 de abril e comprovaram seus conhecimentos, pois foram aprovadas, com nota superior a 7,50, na  avaliação em conhecimentos em gestão escolar do Programa de Formação Continuada de Técnicos Educacionais (Protepe).
A aprovação concede às técnicas a certificação do curso, de acordo com a Portaria Nº 1302, do dia 28 de fevereiro de 2013, e publicada no Diário Oficial do dia 1° de março. Elas obtiveram frequência acima de 80% às 180 horas/aula do curso de aperfeiçoamento do  Protepe. “a minha participação no curso foi muito importante para aperfeiçoar meus conhecimentos", comentou Jakeline, demonstrando felicidades em conseguir a aprovação.
 
A certificação mediu o nível de aprendizagem em conhecimentos e habilidades requeridas pelo modelo de gestão para resultados, implantado pelo Governo Estadual. O curso de aperfeiçoamento em gestão escolar e a certificação foram realizados pela Fundação Universidade de Pernambuco (UPE), conveniada com a SEE, nos polos correspondentes aos municípios-sede de cada Gerência Regional de Educação (GRE).