sábado, 2 de setembro de 2017

ALUNOS PROTAGONISTAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PROJETO “SEMEAR” EM SÃO JOSÉ DO EGITO

A Escola Ténica Estadual Professora Célia Siqueira foi a anfitriã do encontro, recebendo participantes de  escolas integrais e semi integrais da GRE - Gerência regional de Educação.

Em 26 de agosto (sábado), um grupo de 05 alunos protagonistas da Escola Tomé Francisco participou de um animado e proveitoso encontro do PROJETO SEMEAR. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de PE e tem como objetivo principal pensar e discutir ideias sobre as ações de fortalecimento do Protagonismo Juvenil que serão realizadas nas escolas de Ensino Médio Integral.
Participaram do encontro, que teve como tema norteador ‘COMUNICAÇÃO”, alunos e gestores das escolas da GRE do Sertão do Alto Pajeú. Foram realizadas palestras e oficinas organizadas pela escola anfitriã, com a colaboração de outras 05 escolas, que com atitude de bastante acolhimento agradaram a todos, incluindo na programação: almoço musical ao som dos jovens músicos e cantores da Banda Poesia Cantada, da Escola Prof. Célia Siqueira e Banda (anfitriã) e Banda Show EREM Santa Terezinha. Para encerrar uma peça teatral, intitulada “Construindo Histórias de Amor”, do EREM Prof. Carlota Breckenfeld.
Os alunos que participaram do encontro ficaram encantados com a troca de experiências e se sentiram fortalecidos para protagonizarem ações em nossa escola. Segundo a estudante Larissa Ribeiro: " Participar do Projeto "Semear" lhe proporcionou conhecer vários jovens, além de compartilhar ideias." a respeito do encontro na Escola Prof. Célia Siqueira, ela afirma: "Foi incrível! realmente uma experiência única e enriquecedora. Representar a minha escola, ser considerada uma jovem protagonista e estar ao lado de talentos jovens de outras escolas foi um imenso prazer. Espero que com o Projeto 'Semear', realmente possamos semear novas ideias. "

Este é o desejo da equipe da Secretaria de Educação com este projeto, o qual acolhemos, entendendo que o estudante precisa ser um verdadeiro protagonista na escola, e da escola para a vida.