terça-feira, 13 de junho de 2017

Concurso Arte Livre com inscrições abertas

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas. Inscrições até 15 de agosto


Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Concurso Arte Livre, realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE). O Concurso é voltado para crianças e adolescente matriculados nos ensinos fundamental e médio das escolas estaduais, municipais e privadas de Pernambuco. As inscrições devem ser realizadas através de preenchimento de formulário no site: www.cedca.pe.gov.br.

Este ano o tema trabalhado é “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O concurso engloba três categorias: Desenho, Texto e Vídeo.  Os estudantes do 1º ao 5º ano podem se inscrever na categoria desenho. Já do 6º ao 9º ano, na categoria texto, e os adolescentes do ensino médio podem realizar as inscrições na categoria texto e vídeo. O objetivo do concurso é incentivar manifestações culturais que auxiliem na efetivação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria com notebook e uma edição com os 100 melhores textos, tanto aluno quanto professor. Já a escola que tiver no mínimo um estudante vencedor receberá certificado, notebook, kit multimídia e data show.

ALUNOS DO PGM COMEMORAM O DIA DOS NAMORADOS

Ontem, "Dias dos Namorados", os alunos do curso de língua inglesa do Programa Ganhe o Mundo- PGM celebraram a data comemorativa confeccionando cartões, ouvindo canções românticas, aprendendo expressões amorosas. Na verdade, o dia alusivo ao dia dos Namorados, Valentine's Day, é comemorado nos outros países no dia 14 de fevereiro, onde as pessoas exteriorizam o amor, presenteado aquela pessoa especial, não necessariamente a sua alma gêmea, o que importa mesmo é celebrar de alguma forma o amor, e nada melhor do que celebrar o amor, amando!!



ALUNOS DA TOMÉ CLASSIFICADOS NA I FASE DA OBMEP 2017.




PRIMEIROS COLOCADOS NA OBA 2017

     Os estudantes do Ensino Fundamental (4º ao 9º) e Ensino Médio fizeram a prova da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) no dia 19/05, nos dois turnos. Esse ano merece destaque os alunos do Ensino Fundamental.