sexta-feira, 1 de março de 2019

SUBLIMES ESCOLHAS DESCARTAM PERRENGUES NA SAÚDE

                Na escola Tomé Francisco são desenvolvidas quatro eletivas contemplando os campos: Mídias Digitais, Literatura, Saúde  e Arte que acontecem de forma simultânea todas as segundas-feiras na terceira aula.
A eletiva SAÚDE: SUBLIMES ESCOLHAS DESCARTAM PERRENGUES NA SAÚDE iniciou os trabalhos com o estudo do tema saúde. À luz da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de artigos da Constituição Brasileira discutiu-se o conceito e tipos de saúde.
A metodologia conta com  estratégias como: Vídeos motivacionais, leitura e discussão de textos, reflexões acerca dos temas em pauta, apreciação e discussão de músicas, leitura imagética, dinâmicas de integração, atividades de expressão corporal , palestras com profissionais de saúde, entre outras.
Para aprimorar o estudo de saúde física o professor Gleydson Nunes responsável pela oficina, reuniu os alunos na quadra para aula de aeróbica, já para saúde mental foi realizada a dinâmica Cara pintada que tem como objetivo o desenvolvimento de procedimentos atitudinais como (criatividade, comunicação, relacionamento interpessoal, assertividade e autodesenvolvimento).