sexta-feira, 8 de maio de 2015

HOMENAGEM DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO ÀS MÃES.

                  Na sexta-feira, 08/05, o gestor Ivan fez a distribuição nas salas de aula de uma lembrancinha (cartão em forma de imã de geladeira e bombom) para ser entregues pelos filhos as suas mães Todos os anos, a equipe da Tomé faz questão de comemorar o Dia das Mães, que oficialmente é lembrado no segundo domingo de maio. 
            A parceria com a família constitui-se um ponto forte dessa instituição, por isso não podemos esquecer-nos de homenagear quem tanto contribui com o sucesso do ensino e aprendizagem dessa instituição, afirmou o gestor. Os recursos para aquisição são oriundos da própria escola e da contribuição financeira do quadro de profissionais.

SETRA ANUNCIA CONCLUSÃO DA ESTRADA QUE LIGA QUIXABA A LAGOA DA CRUZ E FAZ ALUSÃO A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO.


               Atendendo a uma antiga reivindicação da população de Quixaba e do gestor Ivan da escola Tomé Francisco da Silva, cidade localizada no Sertão do Estado, a Secretaria de Transportes de Pernambuco (Setra) realizará no segundo semestre deste ano, duas importantes intervenções no município. A boa notícia foi dada pelo gestor da pasta, Sebastião Oliveira, ao prefeito Zé Pretinho, durante encontro que aconteceu na manhã desta quarta-feira (6). 

                 Uma das reivindicações que será atendida é a implantação dos cinco quilômetros restantes da PE-239, no trecho que liga Quixaba ao distrito de Lagoa da Cruz. “ A iniciativa facilitará o acesso dos estudantes à Escola Estadual de Referência Tomé Francisco, exemplo de educação de qualidade de Pernambuco para o mundo”, disse o secretário.