sábado, 6 de abril de 2013

JORNAL FOLHA DE PE PRESTIGIA VITÓRIA DE MAÍRLA NO CONCURSO DE CARTAS


Estudante de Quixaba vence etapa estadual de concurso de redação

Carta escrita pela aluna, de 14 anos, vai representar Pernambuco na etapa nacional, que elegerá uma carta para representar o Brasil na fase internacional

05/04/2013 13:38 - Do FolhaPE, com informações da assessoria
Divulgação
Maírla será premiada com um tablet
A estudante Maírla Marina Ferreira Dias, que cursa o 2º ano na Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada no município de Quixaba, Sertão Pernambucano, foi a vencedora da etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, realizado no Brasil pelos Correios. A carta escrita pela aluna, de 14 anos, vai representar o Estado na etapa nacional, que elegerá uma carta para representar o Brasil na fase internacional. A jovem será premiada com um tablet.

Os participantes, que podiam ser estudantes de escolas públicas ou privadas com até 15 anos de idade, escreveram cartas para explicar “por que a água é um recurso precioso”. A segunda colocação ficou com a aluna Maria Dayane Pinto Maranhão, 14 anos, que estuda na Escola Municipal Albino Moreira, em Jucati, no Agreste do Estado. A estudante Júlia Yone da Silva Pereira, 15 anos, também da Escola Tomé Francisco da Silva, de Quixaba, conquistou o terceiro lugar estadual.
A premiação da fase estadual deve ocorrer durante a Semana das Comunicações, no início de maio. A segunda e a terceira colocadas serão premiadas com câmeras digitais. Já as escolas serão contempladas com um computador (primeiro colocado) e impressoras multifuncionais (segundo e terceiro colocados).
No final de abril, serão divulgados os vencedores nacionais. Nessa fase, o primeiro lugar vai ganhar uma TV de LED 32’’, além de troféu e certificado, e a escola receberá também um televisor e uma oficina da modalidade esportiva Tênis, patrocinada pelos Correios, a ser realizada no local.

VITÓRIA NO CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS NO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Estudante de Quixaba vence etapa estadual de concurso internacional de redação

Aluna sagrou-se campeã na etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens



Assessoria de Comunicação - 05/04/2013 16:35h


Créditos: Divulgação
A Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada no distrito de Lagoa da Cruz, em Quixaba, continua revelando talentos e mostrando porque foi eleita como a melhor escola pública do Brasil no Prêmio de Gestão Escolar 2012. A aluna do 2º ano, Maírla Marina Ferreira Dias, de 14 anos, sagrou-se campeã na etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. A escola também conquistou o terceiro lugar na seleção.
Participaram do concurso estudantes de escolas públicas e privadas com até 15 anos de idade. Todos escreveram cartas para explicar “por que a água é um recurso precioso”.  A estudante garantiu Pernambuco na etapa nacional, que elegerá uma carta para representar o Brasil na fase internacional. A jovem já havia alcançado o primeiro lugar estadual e o segundo lugar nacional em 2011 e ficou com a segunda colocação na etapa estadual em 2012. Pela etapa pernambucana do concurso, ela receberá como prêmio um tablet.
A premiação da fase estadual deve ocorrer durante a Semana das Comunicações, no início de maio. As escolas serão contempladas com um computador (primeiro colocado) e impressoras multifuncionais (segundo e terceiro colocados). No final de abril, serão divulgados os vencedores nacionais.
História - A Escola Tomé Francisco da Silva foi fundada em 1962, no vilarejo de Lagoa da Cruz, zona rural de Quixaba. Atualmente a unidade atende a cerca de 800 estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A escola ficou entre as dez melhores do Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental, com média 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011. O feito foi repetido no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), promovido pela Secretaria de Educação com os mesmos métodos do Ideb.

Enviar Mensagem

PORTAL NE10 DIVULGA SUCESSO DA TOMÉ NO CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS


SERTÃO

Aluna de Quixaba vence etapa estadual de concurso de cartas

Publicado em 05.04.2013, às 09h26


5b3f8c2ce1f091ed980439ed779ba9ba.jpg
A estudante Maírla, de 14 anos, foi a 2ª colocada em Pernambuco no ano passado
Foto: Divulgação

Do NE10
A cidade de Quixaba, no Sertão pernambucano, se destaca mais uma vez no cenário da educação nacional. A aluna Maírla Marina Ferreira Dias, da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, instituição que venceu o Prêmio de Gestão Escolar (PGE) 2012, consagrando-se como referência em gestão escolar no Brasil, foi a vencedora da etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. A escola também conquistou o terceiro lugar na seleção.
A estudante, de 14 anos, garantiu Pernambuco na etapa nacional, que elegerá uma carta para representar o Brasil na fase internacional. A jovem, que cursa o 2º ano do ensino médio, já havia alcançado o primeiro lugar estadual e o segundo lugar nacional em 2011, sendo a segunda colocada em Pernambuco em 2012. Pela etapa pernambucana do concurso, ela receberá como prêmio um tablet.

Participaram do concurso estudantes de escolas públicas ou privadas com até 15 anos de idade, os quais escreveram cartas para explicar “por que a água é um recurso precioso”. O segundo lugar ficou com Dayane Pinto Maranhão, 14, aluna da Escola Municipal Albino Moreira, em Jucati, no Agreste do Estado, enquanto Júlia Yone da Silva Pereira, 15, conquistou o terceiro lugar estadual. Ambas recebem câmeras digitais.

A premiação da fase estadual deve ocorrer durante a Semana das Comunicações, no início de maio. As escolas serão contempladas com um computador (primeiro colocado) e impressoras multifuncionais (segundo e terceiro colocados). No final de abril, serão divulgados os vencedores nacionais.
A ESCOLA - A Tomé Francisco da Silva foi fundada em 1962, no vilarejo de Lagoa da Cruz, zona rural de Quixaba. Atualmente a unidade atende a cerca de 800 estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. 

A escola ficou entre as dez melhores do Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental, com média 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011. O feito foi repetido no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), promovido pela Secretaria de Educação com os mesmos métodos do Ideb.

LEIA MAIS