sexta-feira, 24 de abril de 2015

Amanda Letícia relata sua experiência de Intercambista no Canadá.


                      Estudar em outro país vai além de simplesmente aprender um outro idioma, porque ser INTERCÂMBISTA é nascer de novo, é começar tudo do zero, é sentir saudades, é ter medo, é saber cuidar de si mesmo quando ninguém mais pode estar ali com você, é pisar no inimaginável, conhecer o desconhecido. É fazer qualquer encontro com intercambistas se tornar a maior festa. É passar frio, passar calor, ser motivo de piada e fazer piada. É sair ridícula de casa, afinal, eu sou estrangeira. É ter histórias absurdas pra contar, é achar que só você é normal, é achar que o mundo é seu. É querer conhecer o mundo com uma mochila, é sentir falta das coisas mais idiotas, das comidas mais simples, das pessoas mais amadas. É passar um dia chorando em casa e no outro rir até não aguentar mais. É criar amigos, criar uma nova família que você nunca vai esquecer. É engordar, emagrecer, sofrer e crescer. É agradecer a todo momento aquelas pessoas que proporcionaram cada minuto que se vive em um intercâmbio, dentre elas em especial toda a minha família, meus pais,amigos, a toda a equipe da Escola Tomé Francisco da Silva e todos do Programa Ganhe o Mundo (PGM).
                 Nunca pense em desistir se tiver essa oportunidade incrível em sua vida, pois quando passamos a vivenciar essa nova experiência é que temos a certeza que TUDO sem duvida nenhuma valeu a pena. Porque só quem é ou foi, sabe realmente o que quer dizer “ser intercambista".

Amanda Letícia Florentino Mandú Bezerra

SARA GANHA O SORTEIO DA CESTA DE PÁSCOA.

A turma do 5º ano promoveu uma rifa em prol da festa de conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira, 24/04/2015.