sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FUNDAÇÃO TERRA CONFERE O TRABALHO DA NOSSA ESCOLA.


     Nesta quinta-feira, a Escola Tomé Francisco da Silva recebeu a visita de20 representantes da Fundação Terra, que conheceram a escola através de artigos e jornais, e com a conquista do Prêmio de Gestão resolveram conferir os métodos e as propostas da escola.
                Em função de sua presença e também para comemorar o retorno do gestor Ivan, foi apresentada a peça: ”Os contadores de história e os mistérios da floresta”. Os alunos do turno da manhã aproveitaram o momento de descontração para homenagear o querido diretor, que se emocionou com a homenagem.
                A Fundação Terra é uma fundação filantrópica, criada pelo padre Airton Freire, que busca literalmente retirar as pessoas do lixo. Fundada na Rua do Lixo, uma comunidade muito pobre em Arcoverde, a instituição lida com aproximadamente 600 crianças na área urbana e 210 na rural, promovendo a elas auxílio e educação.
                “Sempre me disseram que a educação não tinha jeito e então descobri esta escola e constatei o milagre aqui ocorre. O que me admirou muito aqui foi o saber fazer, o querer fazer, o realizar...
                Eu acredito que nenhuma gestão funciona sem parcerias. Que continuem de mãos dadas então.”
                Comenta uma das representantes da fundação, Antônia Helena do Nascimento.
     A  equipe composta pelos professores e profissionais de educação da Fundação Terra permaneceu na escola no período da manhã. Recepcionados pela equipe gestora e coordenadores tiveram a oportunidade de visitar salas de aula, conhecer projetos e o Projeto Político pedagógico dessa instituição de ensino. Na despedida, todos parabenizaram pelo trabalho coletivo e claro, pela conquista do PRÊMIO REFERÊNCIA BRASIL.