quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA CADA VEZ MAIS FORTALECIDA


A equipe da Escola Tomé Francisco da Silva realizou na última terça-feira a última assembléia geral de pais e mestres 2013 com mais de 95% de freqüência dos pais. Assuntos como resultados bimestrais, formaturas, freqüência dos alunos, acompanhamento sistemático da família e avaliações externas, como SAEPE e PROVA BRASIL foram temas da reunião. A frequência ao reforço escolar foi cobrada aos pais, já que é responsabilidade da família incentivar a participação dos filhos em todas as ações da escola. O reforço escolar é um projeto desenvolvido na escola, com o objetivo de suprir as dificuldades de aprendizagem e atender às exigências das avaliações externas
Divididos em oficinas por sala, os professores deram as boas-vindas aos pais agradecendo pela boa participação nas reuniões do ano, através da leitura e discussão de uma mensagem: “Ser parceiro” e da distribuição de lembrancinhas. Lembraram aos pais que nesse último bimestre todos: alunos, professores e pais devem redobrar os esforços para a obtenção de bons resultados finais, pois o sucesso do aluno é fruto do esforço do coletivo da escola. Problemas de cada turma foram debatidos, buscando através do diálogo com as famílias melhoras na disciplina e na aprendizagem.


Para finalizar foi servido lanche aos pais e oferecida a oportunidade do plantão pedagógico, onde os professores puderam atender individualmente os pais que assim desejaram. O sucesso da reunião leva à conclusão de que temos na família uma grande parceira na escola.