sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ALUNOS PROTAGONISTAS DA TOMÉ PARTICIPAM DO III ENCONTRO DO PROJETO “SEMEAR” EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

A EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos foi a anfitriã do encontro, recebendo participantes de  escolas integrais e semi integrais da GRE - Gerência regional de Educação.

Em 29 de setembro (sábado), um grupo de 03 alunos protagonistas da Escola Tomé Francisco, Társila, Matheus e Ewerton Ellian, acompanhados do gestor Ivan Nunes participaram de um animado e proveitoso encontro do III PROJETO SEMEAR. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de PE e tem como objetivo principal pensar e discutir ideias sobre as ações de fortalecimento do Protagonismo Juvenil que serão realizadas nas escolas de Ensino Médio.
O PROJETO SEMEAR SENSIBILIDADE E GERMINAR CONSCIÊNCIA: PROTAGONISMO; PRÁTICAS E VIVÊNCIAS - teve como tema norteador do encontro COMUNICAÇÃO. Os alunos que participaram do encontro ficaram encantados com a troca de experiências e se sentiram fortalecidos para protagonizarem ações em nossa escola.
   
                       Programação
7h30 - Recepção –  Banda Show EREM Profª Ione de Góes Barros
8h – Credenciamento –
8h 20 - Lanche
8h30 – Abertura Oficial com  Composição da mesa solene
8h55  - Fala dos componentes da mesa – protagonista da escola anfitriã; Gestora da Escolar Anfitriã, representante de Gestores das escolas Acolhidas;  GRE, CGIP e SEEP
8h40 - Apresentação Cultural  – Cordas e Vozes da EREM Profª Ione de Góes Barros
9h00 -  Palestra – Eu e a Comunicação – Palestrante – Aderivaldo Patriota de Lima Sobrinho  (Estudante do 2º Ano da EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos)
9h40 – Oficinas Temáticas com os protagonistas
12h - Almoço cultural  ( Grupo Musical – com estudantes das escolas acolhedoras)
13h30 – Socialização das Oficinas
15h- Encerramento com depoimentos dos estudantes: Franciele, Gabriel, Eduarda e Bruna




ENCONTRO FAMÍLIA E ESCOLA: CAFÉ COM SAÚDE – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – PRÁTICA PARA O DIA A DIA.


Em 28 de setembro, os familiares dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, juntamente com os alunos, participaram de uma programação inovadora – CAFÉ COM SAÚDE – com o objetivo de despertar o interesse dos participantes pela alimentação saudável e equilibrada e trabalhar conhecimentos básicos de nutrição.
O evento foi dividido em 03 momentos, com atividades diversificadas e interativas.
No primeiro momento: CAFÉ COM MÚSICA PARA LIMENTAR O CORPO E ALMA. – pais e filhos receberam dicas de alimentação saudável e juntos,  desfrutaram de um delicioso café ao som da Orquestra da Sanfona, apresentação da Escola de música Antônio Salvador de Araújo.
No segundo momento: CAFÉ EXPRESSO COM GOTAS DE MOVIMENTO E DANÇA – atividade física (GINÀTICA E DANÇA) com a participação do grupo da Academia da saúde – Princesa Isabel – acompanhados de Patrícia.
No terceiro momento: CORTESIA DA CASA: CAFÉ AMERICANO COM GINCANA – competição – Gincana alimentação saudável – turma do 5º A contra a Turma do 5º ano B – pais e filhos. Organização das nutricionistas Geane e Cristiane, participação do professor de educação física Gleydson Medeiros.
O evento contou com apoio e participação da equipe gestora, do pessoal da biblioteca, professoras das turmas, merendeiras e serviços de apoio.
No final todos foram premiados, tanto com conhecimento, quanto com premiação individual para todos os estudantes participantes.