terça-feira, 24 de novembro de 2015

Alunos do 6º ano são os grandes vencedores dos Interclasses – turno manhã.


               No período de 17 a 24 de novembro foram realizados os Interclasses com as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio da escola Tomé Francisco da Silva, coordenados pelo professor de educação física Gleydson Medeiros. Os jogos foram organizados em dois grupos: uma competição com as turmas da manhã ( 6º / 7 e 8º anos) e outra à tarde com o 9º ano e as turmas do Ensino Médio.

             Nesta terça-feira, 24 de novembro, ocorreu a grande final das turmas da manhã. Na disputa do futsal – 7º A X 6º ano. Na queimada com as garotas, a mesma situação – 7º A X 6º ano. Nas duas categorias, os alunos do 6º ano foram os grandes vencedores dos INTERCLASSES 2015.

SIMULADO QUIZ NA RETA FINAL DE PREPARAÇÃO PARA O SAEPE 2015.



                    Nos dias 19 e 20 de novembro, quinta e sexta-feira, no horário da manhã, os 39 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, professora Mônica, participaram de uma atividade no laboratório de matemática. A educadora de apoio Josilene Quidute e o voluntário Anchieta Oliveira conduziram os estudantes para realizarem, individualmente, um simulado Guiz, com 24 questões de Língua Portuguesa e 24 de Matemática.
                   O objetivo foi de revisar a matriz de competências e habilidades do SAEPE de uma forma mais interativa, fugindo da forma tradicional de aplicação dos simulados para motivá-los com o uso da tecnologia. As crianças demonstraram muito interesse e conseguiram uma excelente pontuação, correspondendo as nossas expectativas em relação à boa preparação para realização da prova do SAEPE no dia 25/11/15.



PGM: 10 alunos da Tomé retiram seus passaportes

                 O Programa Ganhe o Mundo (PGM), da Secretaria Estadual de Educação (SEE), começou um mutirão de retirada dos passaportes, na Polícia Federal do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira. 10 estudantes da escola Tomé Francisco contemplados no Programa Ganhe o Mundo que viajarão a partir de janeiro de 2016 para Nova Zelândia e Canadá retiraram seus passaportes no dia 19 de novembro em Recife.
          Veja a Lista dos alunos contemplados:

1- ANNA CAROLINY PEREIRA MEDEIROS
CANADÁ
2- ARIELY MARIA MARQUES DE SOUSA
CANADÁ
3-CLÉCIA RAYANE PEREIRA
CANADÁ
4- ELVIS FÉLIX SEVERO BEZERRA
NOVA ZELÂNDIA
5- ÉRICA MICHELLE DA SILVA MAIA
NOVA ZELÂNDIA
6- GEOVANA ALVES PAULINO
CANADÁ
7- ISABELLY SOARES DE MEDEIROS HENRIQUES
CANADÁ
8- KELDNA KARINA DA SILVA PAIVA
CANADÁ
9- LETÍCIA CÂNDIDO MARIZ
CANADÁ
10- JORGE GOMES DE MELO JÚNIOR
CANADÁ

             PGM- O Programa Ganhe o Mundo já enviou 22 estudantes da escola Tomé Francisco para o intercâmbio, com mais 10 selecionados para 2016 soma 32 desde que foi criado em 2012. Participam da ação, os que passaram pelos seguintes critérios: tenham feito o curso de idiomas oferecido pela SEE, que tenha 85% de presença no mesmo, que tenha média de 7,0 nas disciplinas de português e matemática, e que sejam aprovados no teste do idioma estrangeiro cuja nota será somada as suas notas de português e matemática, sendo calculada a média aritmética. Os selecionados são os alunos com as melhores médias.