terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CULMINÂNCIA DA OFICINA DE DANÇAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO.


         A dança, enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades básicas. Ela contribui para melhoria dos padrões do movimento, promove o desenvolvimento das potencialidades humanas e transforma a relação do aluno com o mundo. O uso da dança favorece o pensar do modo criativo e de expressar emoções e comunicar-se com o mundo. A dança tem como objetivo pedagógico a valorização da expressão corporal como forma natural de comunicação. Na dança o aluno compreende o espaço, ritmo e sintonia com o grupo buscando uma sincronização de movimentos de forma harmoniosa.

         No projeto Mais Educação os alunos envolvidos na Oficina de Dança tem muito gosto pela atividade, tendo uma participação numerosa e com muita vontade de aprender. A apresentação das danças aconteceu na segunda-feira, 08/12, tendo como público estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio e a presença de alguns pais. O monitor da oficina foi Danilo Maia que contou com o apoio da gestão, coordenação e funcionários.

   Caboclinho


Xaxado









Maracatu


Pastoril

 

Frevo

Peça teatral - Auto da Compadecida


EVENTO DE CERTIFICAÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES CLASSIFICADOS EM CONCURSOS, OLIMPÍADAS E COMPETIÇÕES.




Cada resultado de avaliações externas e seleção de concursos em nível escolar orgulha os profissionais da Escola Tomé Francisco da Silva que se sente na obrigação de valorizar os alunos que tão bem representam a escola. Com esse objetivo realizamos um evento, com a participação dos pais e alunos, para fazer a entrega de certificados aos alunos e professores que se destacaram em concursos e olimpíadas em nível escolar, estadual e nacional. O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 08/12, no período da manhã e contou com a presença da gerente da UDE, representando a gestora da GRE Cecília Maria Patriota, e da técnica Patrícia Roberta. Na programação, reconhecimento pelo destaque na OBA, OBMEP, OLP, CONCURSO DE CARTAS, REFORÇO AMIGO, INTERCLASSES.


MOMENTOS QUE MARCAM:


·         Premiação da OBMEP referente ao ano de 2013 – NÍVEL NACIONAL.





·        




    

 Certificação dos alunos classificados na Olimpíada de Astronomia – NÌVEL NACIONAL


Certificação dos alunos protagonistas do REFORÇO AMIGO

Certificação dos alunos e professores classificados na Olimpíada de Língua Portuguesa – fase escolar e municipal.

·
·      

   
     


       



















Premiação dos jogos interclasses – modalidade Futsal e Queimada

·     



Certificação dos alunos classificados na OBMEP 2014 – FASE ESCOLAR.

·