quarta-feira, 4 de setembro de 2013

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA COM OS PAIS DOS ALUNOS COM RESULTADO E FREQUÊNCIA INSATISFATÓRIO.

            Na manhã desta terça-feira 03/09, aconteceu nesta Instituição de ensino uma reunião em caráter extraordinário. O público alvo foi os pais e responsáveis pelos alunos com frequência e desempenho insatisfatórios. Um dos objetivos da reunião foi tornar a família ciente da importância do acompanhamento contínuo dos filhos, bem como de carinho e da atenção para elevar a autoestima dos mesmos.
            Utilizando uma metodologia dinâmica, a equipe utilizou vídeo sobre fatores que favorecem a autoestima, seguido de discussões; Alem de vários mecanismos legais como o Artigo 4º da Constituição Federal, Lei de diretrizes e bases e Estatuto da criança e do adolescente, ambos tratam dos deveres da família, do Estado, da Escola asseguram o acesso e a permanência dos educando na escola, entre outras obrigações destes segmentos.
            Após as discussões os pais juntamente com equipe escolar se comprometeram a intensificar o acompanhamento, e a intervir com mais tempestividade, a fim de definir os problemas abordados e garantir o sucesso dos alunos.
            Ao final da reunião todos os presentes assinaram a ata e a lista de frequência e os pais receberam um boletim extra com a quantidade de faltas e as disciplinas que os alunos estão abaixo da média.
O encontro foi coordenado por Ivan José Nunes – Gestor, Técnicas Educacionais: Jakeline Fernandes e Claudia Sandocléia, secretária e educadora de apoio, Bom Conselho Fernandes  e Socorro Santos.