quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PARABÉNS AOS “FERAS” DA TOMÉ











A Escola Tomé Francisco ao longo do ano letivo incentiva constantemente seus alunos a participarem do processo seletivo das principais faculdades e universidades. Foram 15 os alunos aprovados para instituições superiores da turma de 2013 para 2014; alguns alunos optaram por fazerem cursinhos para tentar vagas em cursos mais concorridos como é o caso de Medicina e não se inscreveram para as vagas do SISU. 

Os aprovados não frequentaram cursinhos, mas apenas com os conhecimentos adquiridos na escola demonstraram competência no ENEM (Exame Nacional do ensino Médio) e já estão matriculados nas instituições.


Parabenizamos todos os aprovados pelo esforço e força de vontade. Jovens como vocês sabem o que quer e aproveitam as oportunidades que a vida lhes dá. Aos que estão tentando ainda, estamos torcendo por vocês, estudem bastante e conseguirão.

CONFIRA A LISTA


FERAS 2014

NOME
INSTITUIÇÃO
CURSO
ACESSO
Vanessa Nicácio
FIS     /   Serra Talhada – PE
Enfermagem
Vestibular
Robson Mariano
FIS     /   Serra Talhada – PE
Administração 
Vestibular
Andressa Lemos
FIS     /   Serra Talhada – PE
Fisioterapia
Vestibular
Athalia Cordeiro
UNIPÊ     João Pessoa – PB
FIP           Patos - PB
Fisioterapia
Vestibular
Priscila Alves
FIP          Patos - PB
Direito
Vestibular
Henrique Vieira
UFPB      João Pessoa - PB
Eng. Mecânica
SISU
Letícia Darling
FIP          Patos - PB
Odontologia
Vestibular
Matheus Muniz
UFPB      João Pessoa – PB
Bacharelado em Física
SISU
Wênia  Cerly
Faculdade Santa Emília
Biomedicina
Vestibular
Renan  Vinícius
FIS           Serra Talhada – PE
Administração
Vestibular
Leonardo Paulino
UFRPE /UAST   Serra Talhada- PE
Bacharelado em Química
SISU
Amanda Rocha
UFRPE/UAST - Serra Talhada - PE
Bacharelado em Química
SISU
David  Ian Leandro
UFCG  - Campina Grande – PB
Ciências da Computação
SISU
Daiane Mariz
UFRPE /UAST – Serra Talhada - PE
Administração
SISU
Marcos Matheus Gomes
UFRPE/UAST – Serra Talhada - PE
Licenciatura em Letras
SISU


Obs. Caso algum aprovado não esteja na lista, é porque não comunicou à escola. Por favor, entre em contato.

TOMÉ FRANCISCO APLICA RECURSO DE PRÊMIO NA CONSTRUÇÃO DE ALMOXARIFADO

A Escola Tomé Francisco da Silva foi a grande vencedora do Prêmio em Gestão Escolar 2012 (PGE), realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em parceria com o Ministério da Educação ( MEC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a ciência e a cultura ( UNESCO), Embaixada dos Estados Unidos, entre outras instituições. Na ocasião, a escola vencedora recebeu uma placa alusiva a conquista e R$ 30 mil em dinheiro a ser aplicado na melhoria da escola. “Como fazemos tudo coletivamente, reunimos a comunidade escolar e decidimos juntos, em aplicar o valor na construção de um almoxarifado, espaço essencial para organização dos bens materiais da instituição”, afirmou o diretor Ivan.
         “Sempre que olhar para o almoxarifado, vou recordar a conquista de ser Referência Nacional e internacional em Educação pública de qualidade social”, cita Kely Felix, mãe e moradora da comunidade. A obra foi autorizada pela Secretaria estadual de Educação e está sendo feita pela Construtora Valério, seguindo o padrão e as exigências técnicas.

        A obra vai beneficiar a organização da escola, pois atualmente o almoxarifado é um espaço improvisado, sem estrutura suficiente para comportar todo material de uso da instituição.  “Ficamos felizes em realizar essa obra, estamos vivenciando a conquista do prêmio, um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe da escola, que recebe todo o suporte da Secretaria Estadual de Educação”, afirma Ivan.