quarta-feira, 1 de julho de 2020

INTERCAMBISTA RENALY E SUA FORMATURA NO CANADÁ EM TEMPO DE PANDEMIA.


GRADUATION:
Com certeza uma das melhores memorias que consegui durante o intercâmbio será a formatura, não sei explicar exatamente o que estava sentindo naquele dia 18, foi uma cerimônia completamente diferente de todas as que eu já tinha presenciado, não só por ser no Canadá, mas também pelos efeitos que a Pandemia causou na organização do evento.
 Como intercambista estava muito feliz por realizar a formatura, até porque é quase como nos filmes! Foi um momento incrível, a cerimônia aconteceu em um estacionamento e foi estilo drive thru, cada estudante tinha duas vagas no estacionamento, que foi organizado em ordem alfabética. Todos os familiares ficaram dentro dos carros e apenas os estudantes do lado de fora dos veículos, para manter o distanciamento social.  No cenário havia um palco todo decorado onde estavam o diretor da escola e algumas outras pessoas.
A cerimônia começou com um texto de introdução, em seguida um aluno foi convidado para cantar o hino nacional, depois a oradora da turma foi convidada para dar algumas palavras e por último o diretor fez um belo discurso.   Em seguida começaram a ser entregues os diplomas, cada estudante seguia com sua família para uma fila onde iriam passar álcool em gel nas mãos. Á medida que  íamos sendo chamados no palco de um por um para pegarmos nossos diplomas, cada estudante ouvia todas as suas conquistas durante o seu tempo na escola.Chegou minha vez. Eu estava nervosa, sabia que iria receber um certificado de conclusão de intercambio, mas me surpreendi quando disseram que eu recebi honras em BIOLOGIA. os familiares podiam fotograr no espaço reservado, devido o distanciamento social.
 Embora tenha sido uma experiência completamente diferente devido a pandemia do Covid 19, eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que fizeram com que esse momento acontecesse, O PROGRAMA GANHE O MUNDO, A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA, MINHA FAMÍLIA E EM ESPECIAL A MINHA HOST FAMILY, MEU COORDENADOR E TODA A FAMÍLIA DA JOHN CADWELL SCHOOL! Graças a eles eu tive a melhor experiência da minha vida e no futuro poderei dizer que em meio a todo esse caos de 2020 eu participei da formatura no Canadá.
E ainda quero vivenciar também a minha formatura no Brasil... Em uma brilhante solenidade na ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.