sábado, 16 de novembro de 2013

CORAGEM E INOVAÇÃO NO AULÃO SAEPE 2013

Quem disse que podemos relaxar? Depois da PROVA BRASIL, ainda temos o SAEPE!!!


    No próximo dia 27, todos os alunos do 9º ano participarão de mais uma avaliação externa: a avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação de PE). Por isso, a corrida para um bom desempenho continua.

    Na última quinta-feira foi a vez do 1º AULÃO  SAEPE, promovido por todos os professores de Língua Portuguesa da escola.  Nesse primeiro momento, um grupo de 03 professores atuou em cada turma.  

   A atividade foi estruturada da seguinte maneira: todos os professores de Língua Portuguesa foram convidados a preparar uma sequência didática sobre um dos descritores do SAEPE, com uma metodologia interessante para os alunos; ao término da qual foram aplicadas atividades para avaliar o resultado da intervenção. Foram trabalhados seis descritores nas duas turmas.

   Além da aula propriamente dita, os alunos foram motivados com lanche especial, mensagens de otimismo e lembrancinhas. 
  Na próxima quinta, 21, será o 2º momento do aulão, quando cada grupo de professores trocará de turma.

    A culminância desse trabalho será a aplicação de um pré-teste para avaliar o desempenho dos alunos, incluindo todos os descritores do SAEPE.

   A ação teve o apoio do gestor Ivan, das educadoras de apoio Socorro Santos Josilene e Josineide, da diretora adjunta Rosineide e das técnicas educacionais Cláudia e Jakeline e; como sempre, de toda a equipe de funcionários da secretaria: Diêgo, Edlane e Luci, da Biblioteca: Ana e Tamires e do pessoal da limpeza e da cozinha; todos contribuíram para que a ação acontecesse. 

AOS ALUNOS  DO 9º ANO A e B, PARABÉNS PELO INTERESSE DEMONSTRADO NO AULÃO!

A TODOS QUE APOIARAM, NOSSOS AGRADECIMENTOS!