sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

EQUIPE GESTORA E PEDAGÓGICA DEFINEM A AGENDA DE AÇÕES DO I BISMESTRE

              Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado projeto político-pedagógico - o famoso PPP.
             O PPP se configura numa ferramenta de planejamento e avaliação que todos os membros das equipes gestora e pedagógica devem consultar a cada tomada de decisão. Na Escola Tomé Francisco da Silva, o PPP é um documento vivo e eficiente, pois serve de parâmetro para a equipe gestora e pedagógica discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazo. Para tanto, o gestor Ivan organizou uma reunião no dia 26 de fevereiro, quinta-feira, com os seguintes objetivos:
Ø  Analisar dados, redistribuir funções e definir ações para fortalecer o alinhamento e o trabalho em equipe em prol de um projeto de sucesso para a Escola Tomé Francisco da Silva.
Ø  Planejar ações concretas para serem executadas durante um determinado período de tempo.

Ø  Construir, coletivamente, a agenda de ações do I Bimestre de 2015.

ESTUDANTES DA TOMÉ JÁ ESTÃO INSCRITOS NA OBMEP 2015

          Os estudantes da Escola Tomé Francisco interessados em participar da 11º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), já podem ficar atentos. Todos os alunos da instituição estão devidamente inscritos na competição. Participam os estudantes do Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio.

               A Olimpíada será dividida em duas fases. A primeira será realizada no dia 02 de junho, onde todos os inscritos responderão 20 questões de múltipla escolha. Os 5% com melhor pontuação, por escola, seguirão para a segunda etapa, no dia 12 de setembro. A divulgação dos vencedores da OBMEP 2015 sairá no dia 27 de setembro deste ano.