sexta-feira, 4 de novembro de 2016

MOMENTO DESCONTRAÇÃO NA TOMÉ: AO ENEM AGORA EU VOU!

Falta um dia para o ENEM! Amanhã, 105 estudantes da Escola Tomé Francisco vão participar do exame. Como não há tempo suficiente para aprender conteúdos novos e nem revisar tudo o que já foi aprendido em um dia só, a equipe gestora, coordenação e professores prepararam nesta sexta-feira (4) um momento de distração para descansar o corpo e o cérebro, além de incentivar os alunos à participação da prova do ENEM, reforçando no aluno sua autoconfiança em sua capacidade.
Foi uma tarde animada para os “terceirões”, como dizem os estudantes. Com as paródias “Tá chegando o ENEM” e “Malandramente”, a professora Rosilene iniciou a animação. Momentos de reflexão também fizeram parte da programação, como o comentário do vídeo FOCO NO ENEM e um TESTE DE AUTOVALORIZAÇÃO, com a coordenação da professora Rosineide Alves.
A DINÂMICA DO MEDO foi muito interessante. Os alunos escreveram seus medos, anseios e o que lhes apavoravam e depois queimaram. A intenção é que a fumaça leve para longe os pensamentos negativos para que estes não influenciem no resultado da prova. Os pais da aluna Luana enviaram uma carta incentivando a filha e os colegas a realizarem com sucesso esta etapa nas suas vidas.

No final, os alunos não seguraram o choro e as lágrimas de emoção chegaram quando apreciaram um slide com as mensagens de todos os seus professores e equipe de profissionais da Escola Tomé Francisco. Para encerrar, confraternização com muitas fotografias.