segunda-feira, 4 de abril de 2016

GESTORES AVALIAM NAS REDES SOCIAIS O I COLEGIADO ITINERANTE REALIZADO NA TOMÉ.








EXPOSIÇÃO: RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2015

Todas as ações vivenciadas pelo colegiado da Escola Tomé Francisco da Silva no ano de 2015 já se encontram expostas nos murais da escola, uma forma de registro que compartilha com a comunidade escolar e visitante, o trabalho desenvolvido durante o ano letivo.




Exposição “Nossa Escola Contra o Aedes”

A Escola Tomé Francisco participou do concurso: “NOSSA ESCOLA CONTRA O AEDES”. O objetivo do concurso é continuar as ações de combater ao aedes aegypti nas escolas da Rede da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde. O concurso foi coordenado pela educadora de apoio Josilene Quidute da Silva Nunes.
A temática foi trabalhada pelos professores polivalentes anos iniciais do Ensino Fundamental (Adriana, Cassandra, Silene, Mônica) pela professora de Ciências (Danúbia), as professoras de Arte (Kássia e Julitte) e as professoras de Língua Portuguesa (Jaciara e Rosineide). Para participar do Concurso, os alunos produziram cartazes e campanhas publicitárias.


Os trabalhos dos estudantes foram revisados e transformados em uma exposição organizada pela Biblioteca. O Objetivo é ampliar o olhar sobre o tema, além de valorizar a produção da equipe que se empenhou em promover o concurso na escola.



I COLEGIADO ITINERANTE DE GESTORES ESCOLARES ACONTECE NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.

                No dia 31 de março, aconteceu na Escola Tomé Francisco da Silva, o I Colegiado Itinerante de Gestores Escolares, promovido pela Gerência Regional de Afogados da Ingazeira. Uma iniciativa da gestora Cecília Patriota com o objetivo de compartilhar experiências exitosas em lócus, ou seja, nas próprias escolas. Cerca de 50 gestores participaram do encontro.
                Na ocasião, a equipe da escola Tomé Francisco apresentou algumas das suas ações: Musical “Chapeuzinhos coloridos” resultado da oficina “Literarte”; Plano de Intervenção de Pedagógica das 03 modalidades de ensino. Plano de Intervenção a partir da coleta de dados bimestrais.  A apresentação da escola aconteceu no período de toda manhã.

                No período da tarde a gestora da GRE, Cecília Patriota, deu continuidade à reunião com os gestores das escolas do Alto Sertão do Pajeú, reafirmando as boas práticas apresentadas pela equipe da Tomé.