quarta-feira, 16 de maio de 2018

Com 04 premiações, Escola Tomé Francisco é destaque no Concurso Cultural Água: Juntos vamos preservar- ano 4

A Secretaria de Educação do Estado (SEE), por meio da sua Gerência de Projetos Especiais, divulgou, nesta terça-feira (15), a lista dos nove trabalhos vencedores do Concurso Cultural Água: Juntos Vamos Preservar – Ano IV. A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 5 de junho, no Shopping Riomar Recife, no mesmo dia em que será inaugurada a exposição dos trabalhos vencedores.
            Na categoria desenho, a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, em Quixaba, no Sertão do Pajeú, ocupou todas as colocações. O primeiro lugar foi para a estudante Maria Eduarda Pereira de Melo, com o projeto “Estamos aguardando a sua responsabilidade com a água”. O segundo ficou com a estudante Brígida de Andrade Rêgo, com o desenho “Faça uso consciente da água”. Em terceiro lugar, ficou o trabalho “Água é a fonte de vida: use-a de forma consciente”, da estudante Maria Eduarda Ferreira de Andrade. O mérito do trabalho premiado vai para os alunos e também para as professoras Adriana Medeiros, Mônica Lima Fernandes e Josilene Quidute Nunes, coordenadora do projeto na escola.
Na categoria vídeo, a Escola Tomé Francisco ficou com o primeiro lugar com o trabalho “Água tratada: É preciso conhecer melhor para valorizar”, do grupo de estudantes do 9º ano A, Ana Carolina de Melo Freitas, Ana Cecília de Medeiros Silva e José Ayron Marçal Medeiros de Sousa. O trabalho contou com a orientação da professora de ciências Edinete Cipriano, o secretário Diego Kennedy e o apoio da coordenadora Josilene Quidute Nunes.
O concurso é realizado pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Compesa e o Shopping RioMar, e tem a finalidade de estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco. Ao todo, 65 escolas públicas participaram desta edição.




“ÁGUA TRATADA: È PRECISO CONHECER MELHOR PARA VALORIZAR” É O VÍDEO VENCEDOR DO CONCURSO CULTURAL ÁGUA: JUNTOS VAMOS PRESERVAR 2018

Na categoria vídeo, a Escola Tomé Francisco ficou
com o primeiro lugar com o trabalho “Água tratada: É preciso conhecer melhor
para valorizar”, do grupo de estudantes do 9º ano A, Ana Carolina de Melo
Freitas, Ana Cecília de Medeiros Silva e José Ayron Marçal Medeiros de Sousa. O
trabalho contou com a orientação da professora de ciências Edinete Cipriano, o
secretário Diego Kennedy e o apoio da coordenadora Josilene Quidute Nunes.

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO OCUPA TODAS AS COLOCAÇÕES NA CATEGORIA DESENHO NO CONCURSO CULTURAL ÁGUA: JUNTOS VAMOS PRESERVAR 2018


Parabenizamos as alunas Maria Eduarda Pereira de Melo (1º lugar) e Maria Eduarda Ferreira Andrade (3º lugar) da turma do 5º ano A da professora Adriana Medeiros, a aluna Brígida de Andrade Rêgo (2º lugar) do 5º ano B da professora Mônica Fernandes. E ainda parabenizamos a coordenadora do concurso na escola Josilene Quidute da Silva Nunes.



PROFESSORA BOM CONSELHO FERNANDES PROMOVE OFICINA DE PREPARAÇÃO PARA OBA


Na terça-feira, 15 de maio, no contraturno, horário da manhã, a professora de geografia Maria do Bom Conselho Fernandes promoveu uma aula para os alunos do Ensino Médio interessados em aprofundar os conteúdos da Matriz de conteúdos da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA, que acontecerá no dia 18 de maio na Escola Tomé Francisco da Silva.
A professora utilizou como recurso a tecnologia com o NOVO APLICATIVO SIMULADO OBA  e explicou as questões que os alunos apresentaram dificuldades, sistematizando os conhecimentos.
A ação de fortalecimento do ensino e preparação para a OBA foi de total iniciativa da professora que também está trabalhando conteúdos e questões da OBA na sala de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio.