quarta-feira, 19 de agosto de 2015
ATIVIDADES ESPORTIVAS PRÁTICAS E TEÓRICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
O
ensino da Educação Física vai além da recreação e da cobrança pelo rendimento
no esporte. Os conteúdos da disciplina contemplam as produções de nossa cultura
corporal: o jogo, o esporte, a dança, a ginástica. A disciplina deixou de lado
a ênfase no rendimento padronizado que a caracterizava até a década de 1980
para rever o conceito de corpo e considerar a dimensão cultural simbólica a ele
inerente. Agora, considera o homem eminentemente cultural, contínuo construtor
da cultura relacionada aos aspectos corporais.
Na Escola
Tomé Francisco da Silva, o professor de educação física Gleydson Medeiros tem
diversificado suas aulas considerando a nova concepção da disciplina.
Atividades esportivas práticas e teóricas voltadas para Investigação e interpretação do universo lúdico da cultura do
corpo, das dimensões socioculturais do lazer, das políticas públicas de
esporte, do sentido ético-estético do corpo e das manifestações dançantes da
cultura brasileira. Assim, além dos
jogos esportivos tradicionais como futebol, handebol e outros, também tem
espaço nas aulas reflexões sobre a saúde do corpo, confecção de jogos,
brincadeiras, competições esportivas, dança e movimentos.
Assinar:
Postagens (Atom)