terça-feira, 13 de outubro de 2015

COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Escola Tomé Francisco realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças


      A Escola Tomé Francisco promoveu nesta terça-feira, 13, uma manhã de diversão para que as crianças comemorassem o seu dia fazendo o que mais gostam: brincar.

       A festa deste ano aconteceu na quadra e no pátio, com diversas atrações gratuitas disponíveis para o público infantil. Entre as atividades, a garotada participou da cama elástica, balão, piscina de bolinha, pula-pula, oficinas de artes, animador de pista de dança e muita alegria. De lanche não poderia faltar sorvete, algodão doce, pipoca, bolo de chocolate, refrigerante e muita guloseimas nas caixinhas que receberam como lembrancinhas.


SEMANA DA CRIANÇA

Muita diversão na Semana da Criança

            O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. “E a semente do pensamento é o sonho”, diz o escritor Rubem Alves. Para que serve a informação se não soubermos pensar sobre ela (estabelecer relações)? Para que haja conhecimento e que este evolua para um verdadeiro saber é preciso que se estabeleça uma relação humana.
           Na educação infantil, o aprender se dá na relação afetiva que professor e aluno estabelecem diariamente. Para fortalecer as relações na Escola Tomé Francisco da Silva, na semana de 05 a 09 de outubro foi realizada uma programação diversificada ao gosto da criançada: interclasse (futsal); dança, apresentações culturais, brincadeiras e uma exposição de ciências organizada pelos estudantes do Ensino Médio com a professora Danúbia.

              A equipe da Tomé sabe que é preciso fertilizar o campo do afeto, valorizar e elogiar nossas crianças, admirá-las, pois o afeto precisa ser adubado e regado diariamente. Educar com afeto é investir no desenvolvimento de uma nova geração. Cada sorriso, grito de vibração, lágrima de emoção demonstrou o quanto as crianças do 2º ao 5º ano aprenderam nas relações que estabeleceram consigo mesmo e com os seus colegas.