quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ESTUDANTES DA TOMÉ APRESENTAM RECITAL INCENTIVANDO OS CIDADÃOS A PARTICIPAREM DA CONSTRUÇÃO DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, DE UM BRASIL MELHOR..



Nascemos nesta Terra
E aqui fomos criados
Em muitas coisas tivemos
Os nossos olhos fechados.

E sempre que focalizamos
A realidade cruel entre outras mil
Vemos muito do que não queremos
Em teu seio, ó mãe gentil.

Entretanto, nossos olhos insistem
Em aguardar o fim desta caminhada
Que pode fazer dos teus filhos,
Guerreiros vencedores, ó Pátria amada.

                         Foram esses os versos que deram início a brilhante apresentação dos estudantes da Tomé na noite deste sábado, 28 de setembro, no centro de Quixaba.
Em virtude das comemorações da festa de Emancipação política do município, as escolas municipais e estaduais participaram de um desfile cívico e logo em seguida, o recital fruto da I FEIRA DO CONHECIMENTO  encantou a platéia pela encenação e pelo conteúdo, voltado para conscientização dos cidadãos da importância da participação de cada um na construção de um país melhor.
                   O cenário dos governos ditadores, as lutas para conquista de direitos, os problemas sociais e as riquezas do nosso país foram muito bem representados. Para os estudantes, não é possível depois de um passado de luta, que vidas foram ceifadas em busca do direito de eleger livremente os nossos representantes, tratar a política com descaso. Não dá para continuar vestindo a camisa e as cores da corrupção, do descaso, permanecendo na ignorância, cegando para o que não consegue reagir.
              O recado foi transmitido, assim como o exemplo das muitas manifestações que tivemos no nosso país contra a corrupção e o descaso com o serviço público.
Chega de dores, tristezas, enganos
E de desânimo a vestir essa bandeira
Sou verde, amarelo, azul e branco
E muito mais do que isso, sou BRASILEIRO.

          Com a esperança na força do povo, o grupo de meninas do Ensino Médio, utilizando as bandeiras de todos os estados e trajes típicos da cultura brasileira dançaram ao som da música “ AQUARELA DO BRASIL”. A Renovação e a mudança podem ser possíveis, desde que contem com a efetiva participação do povo.