quarta-feira, 23 de abril de 2014

CRIANÇAS APRENDEM O SIGNIFICADO DA PÁSCOA

A Páscoa é um evento religioso, considerado o mais importante entre as igrejas ligadas ao cristianismo e nesse dia a ressurreição de Cristo é celebrada. Hoje em dia a troca de ovos de chocolate nesta época faz parte das muitas tradições que acontecem nessa época do ano.
          Na Escola Tomé Francisco as crianças aprendem o significado da Páscoa. Aqui não é só o ovo ou presente de páscoa que interessa. A mensagem de amor e fé transcende as embalagens muito vendidas no mês de abril. Não foi necessário entrar em detalhes, mas os professores ensinaram que Jesus mudou muitas coisas em sua época e com isso conseguiu alguns inimigos. Esses inimigos fizeram de tudo para atrapalhar os planos de Deus e mataram Cristo. Mas, depois de uns dias, Jesus voltou de seu sepulcro e essa ressurreição é comemorada no dia da páscoa. Os símbolos da Páscoa também foram estudados pela criançada.

       Na terça-feira, dia 22 de abril. As professoras Adriana ( 1º ano), Ângela ( 3º ano) e Mônica ( 5º ano) fizeram a culminância da data com a distribuição de lembrancinhas e chocolates. A criança além de aprenderem o significado dessa data tão importante, alegraram-se com o presente, afinal, que criança não gosta de chocolate?








PAINEL ANUAL DE ATESTADO MÉDICO AJUDA NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA FREQUÊNCIA ESCOLAR.

Ao valorizar a participação dos pais, conscientizá-los sobre a importância da assiduidade de seus filhos às aulas e consultá-los sobre a escola e os projetos desenvolvidos, a equipe gestora encontrou uma estratégia diferenciada de controle de faltas justificadas para conseguiu melhorar a frequência de seus alunos.           Com índices altos de faltas e dificuldade de comunicação diária com os professores sobre os atestados médicos, a escola adotou uma ação de melhoria que tem apresentado resultados positivos: um painel afixado na sala dos professores, atualizado diariamente pelas técnicas educacionais, informa o mês e as datas em que os estudantes de todas as turmas apresentam atestado médico, ou de alguma forma, uma justificativa para as suas faltas. Os professores consultam o painel, justificam as faltas e ainda podem conferir durante todo o ano em que data os estudantes faltaram. A medida, além de diminuir a ausência dos alunos, facilitou  para o professor a análise dos casos em que os estudantes têm direto de repor atividades avaliativas, devido problemas de saúde, devidamente justificados com atestados médicos. "Quando um aluno falta, tem sempre um adulto por trás que é conivente com isso", explica Ivan José, diretor da escola. "Tivemos de começar a ensinar aos pais a importância da escola", completa.